12 de Janeiro de 2016: fim do suporte para as versões mais antigas do Internet Explorer

internet

O fim do suporte de segurança para as versões mais antigas do Internet Explorer já tem uma data pré-estabelecida. De acordo com a Microsoft a partir do dia 12 de janeiro de 2016, o suporte para as versões anteriores ao Internet Explorer 11 será encerrado. Após esta data somente a versão vigente (IE 11) continuará disponível para Windows com o suporte técnico e atualizações de segurança. 

Os usuários do Windows Vista SP2 e Windows Server 2008, terão que atualizar para o IE 9, enquanto os usuários do Windows 7, 8, 8.1, 10, Server 2008 R2 e 2012 R2, terão que utilizar a o IE 11.

ie

Além de anunciar o suporte para as versões mais antigas do navegador, a Microsoft anunciou a correção de uma falha de segurança que afetava todos os Windows, a partir do Vista. A vulnerabilidade presente no browser permitia que cibercriminosos executassem códigos remotamente no PC da vítima, caso ela acessasse uma página da web infectada. A correção liberada, corrige o problema no IE 7, 8, 9 10 e 11

Essa medida da Microsoft é mais um item que demonstra a finitude do ciclo do Internet Explorer, tudo aponta que em um futuro próximo haverá a remoção absoluta do IE. Já que com o Windows 10 a gigante de Redmond, apresentou uma nova solução para os usuários, o Microsoft Edge, apresentando um desempenho muito superior ao navegador anterior. 

Você já testou o Microsfot Edge? O que achou do novo browser? Deixe seu comentário abaixo.

Postado por
Editor-chefe no Hardware.com.br. Aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Localize algo no site!