Não é segredo para ninguém que a HBO está produzindo a série The Last of Us, baseada no game homônimo da Naughty Dog. E agora a emissora confirmou quais atores irão interpretar os protagonistas Joel e Ellie. Pedro Pascal e Bella Ramsey foram os escolhidos. Ambos já trabalharam juntos em Game of Thrones, também da HBO e um sucesso absurdo de crítica e público.
Leia também
GOTY 2020 – The Last of Us Part II foi o escolhido!
Bella Ramsey viveu Lyanna Mormont em Game of Thrones. Ela era a chefe da Casa Mormont, depois que sua mãe morreu na Guerra dos Cinco Reis. Ela hoje tem 17 anos. Ellie, no primeiro jogo, tem 14 anos. Não é uma diferença tão grande de idade. Mas o corpo da pessoa muda muito em 3 anos. Além disso, em minha opinião, ela não é parecida com a Ellie. A equipe de maquiagem terá que fazer um trabalho muito bem feito aqui.
Já Pedro Pascal interpretou o guerreiro Oberyn Martell na série Game of Thrones. No entanto, hoje em dia sua fama se dá mais pelo seu papel na série The Mandalorian, da Disney+. Ele interpreta simplesmente o protagonista da série, o Din Djarin e, em minha opinião, é muito bom ator. Ele até se parece com o Joel, embora não seja tão forte fisicamente quanto ele.
A HBO já confirmou que a primeira temporada terá 6 episódios. Ela pode estrear no ano que vem. Infelizmente, ela não divulgou quando começarão as filmagens. Os nomes dos outros atores devem ser confirmados nas próximas semanas.
Confira a sinopse da série, revelada pela próprio HBO:
“A história se passa 20 anos após a civilização moderna ser destruída. Joel, um sobrevivente durão, é contratado para contrabandear Ellie, uma jovem de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena opressora. O que começa como um pequeno trabalho se torna uma jornada brutal e emocionante, conforme eles atravessam os Estados Unidos e dependem um do outro para sobreviver.”
Eu, particularmente, tenho muito medo de adaptações de jogos para o cinema ou TV. Na grande maioria das vezes o trabalho não é bem feito, resultando em filmes ou ruins ou, no melhor dos casos, medíocres. E The Last of Us é um dos meus jogos favoritos, com uma história envolvente, emocionante e personagens carismáticos e profundos.
Mas os nomes envolvidos na produção dão uma certa tranquilidade. O criador do jogo, Neil Druckmann, trabalha como roteirista da série, além de produtor executivo. Outro produtor executivo é Craig Mazin, que foi showrunner da excelente série Chernobyl, também da HBO. Portanto, nomes de peso e com muitos casos de sucesso.
Além disso, no geral, todas as séries da HBO são muito boas, com orçamentos altos, design de produção impecável e atores competentes. Vide os casos de Game of Thrones, The Leftovers, Boardwalk Empire, True Detective, Westworld e outras. Então, tomara que The Last of Us siga o mesmo nível de qualidade.
Deixe seu comentário