Black Mirror é uma das séries de maior sucesso na Netflix, sempre recheada de episódios que podem estar cheios de alegorias e críticas e que sempre acabam explodindo a mente de quem está assistindo. E a série acaba de ganhar mais uma temporada, com 5 novos capítulos.
O primeiro deles, e que tem dado muito o que falar, conta a história de uma mulher cuja vida se tornou uma série dentro de uma plataforma de streaming. Isso é muito Black Mirror, não é? E o melhor é que você também pode criar sua própria série com o site lançado pela empresa de streaming.
Leia também:
Cinco tecnologias de Black Mirror que já existem (ou surgirão no futuro)
“Conversar com mortos” via Inteligência artificial, essa é a ideia da HereAfter AI
Episódio bem avaliado
Black Mirror, a série de ficção científica, drama e suspense de Charlie Brooker, ganhou sua 6ª temporada na quinta-feira da semana passada, e por isso muitos fãs do projeto já assistiram todos. Um dos episódios que vem trazendo discussões e debates é o primeiro.
Com o título original de “Joan is Awful”, aqui no Brasil ele ganhou tradução livre como “Joan é Péssima”. Ele conta a história de uma mulher que, ao acessar sua plataforma preferida de streaming (aqui ela surge como a Streamberry, uma clara referência à Netflix tanto pelo visual quanto pelo TUDUM inicial), descobre que sua vida virou uma série. E que todo mundo pode assistir.
Suas ações são dramatizadas ao extremo na série, e o pior é que muitas pessoas que a conhecem acabam se dando conta do que está acontecendo. O que você faria se tudo o que você fizesse durante o seu dia pudesse ser visto por qualquer pessoa?
Joan se desespera e tenta de tudo para evitar que isso continue acontecendo, mas quanto mais ela se aprofunda no assunto, mais surpresas são reveladas. O destaque do elenco vai para a dupla Annie Murphy e Salma Hayek.
Até o presente momento, o episódio está empatado com o 3º da temporada, Beyond the Sea, ambos com pontuação de 7,6 no imdb.
Isso é muito Black Mirror!
E claro, a Netflix aproveitou a história e o lançamento da nova temporada para dar aos usuários a chance de também ser capa de uma das séries do Streamberry. Lançado ontem (20), o novo site #youareawful permite que você possa se tornar capa e nome de um dos seriados da plataforma fictícia.
Claro que antes é preciso aceitar os “Termos e Condições” que eles revelam com detalhes na plataforma, e para quem assistiu o episódio sabe o quanto esse passo pode ser importante.
É importante ressaltar também que ao subir sua foto para a plataforma, a Netflix poderá usar essa imagem para sua campanha de marketing da série. Ou seja, ela pode usar em propagandas do seriado, por exemplo.
Depois de abrir o site e acessar a opção “Seja parte da família Streamberry”, você coloca o seu nome e sobre uma foto sua. Nesse momento ele mostrará os Termos e Condições para que você possa ler e aceitar, e uma opção deixando claro que “Eu concordo com o uso da minha imagem pela Netflix para sua campanha de marketing”.
Ao selecionar as duas opções, é só clicar em “Continue” e receber o resultado da sua própria série, com titulo já traduzido para o português. Dá para escolher a opção “Descarregar a imagem” e compartilhar o resultado nas redes sociais e até usar a hashtag #YouAreAwful.
Fonte: Netflix
Deixe seu comentário