A Apple lançou o beta do iOS 18.1 — que pela primeira vez mostrou o Apple Intelligence — para desenvolvedores na última segunda-feira (29). No entanto, a grande novidade não são os recursos do Apple Intelligence, mas sim a inclusão de um gravador de chamadas nativo no iPhone — uma adição que levou mais de 17 anos para chegar ao dispositivo da Apple.
Espera-se que o iOS 18.1 seja lançado em outubro, algumas semanas após o lançamento do iPhone 16 e da nova versão do sistema operacional móvel da Apple.
Grava chamadas e transcreve os áudios
A versão beta do iOS 18.1 já está disponível para desenvolvedores. Usuários comuns terão que esperar alguns meses para testar as novidades. Além de gravar chamadas, o iPhone agora também pode transcrever o áudio das ligações, salvando o arquivo diretamente no app de notas.
Desenvolvedores com acesso ao iOS 18.1 compartilharam imagens da funcionalidade de gravação de chamadas. O botão para gravar fica no canto superior esquerdo da tela. Quando ativada, a função avisa aos participantes da ligação que ela está sendo gravada, evitando gravações indevidas.
O site Android Authority teve a chance de experimentar a ferramenta. De acordo com a análise, a gravação e transcrição de chamadas funcionam diretamente no iPhone, independente do Apple Intelligence. No entanto, para obter um resumo do áudio, é necessário que a IA esteja ativa.
Apenas para os modelos mais avançados
Por enquanto, apenas os usuários dos modelos iPhone 15 Pro e 15 Pro Max têm acesso à gravação de chamadas. Essa restrição aos modelos Pro parece não fazer sentido, considerando que até um Galaxy A com processador Exynos básico tem essa capacidade. Isso pode ser apenas uma limitação inicial da versão beta do iOS 18.1.
O iOS 18 será lançado em setembro junto com o iPhone 16. Já a atualização para o iOS 18.1 está programada para outubro, trazendo os recursos do Apple Intelligence para o iPhone 15 Pro, 15 Pro Max e o novo iPhone 16.
Até lá, se você precisar gravar uma chamada no seu iPhone, deverá recorrer a algum das centenas de aplicativos que fazem esta função disponíveis na App Store.
Fontes: Android Authority e MacRumors
Deixe seu comentário