iPhone esquentando demais? App do Instagram pode ser o vilão

iPhone esquentando demais? App do Instagram pode ser o vilão

Os entusiastas da tecnologia e os usuários ávidos de dispositivos da Apple podem ter sido surpreendidos recentemente por relatos de superaquecimento e problemas na saúde da bateria em modelos mais recentes lançados pela empresa, da família iPhone 15.

Inicialmente, suspeitava-se que o novo chip A17 Pro fosse o culpado, mas as investigações mais recentes apontam para um possível vilão inesperado: o aplicativo Instagram. Muitos usuários estão reclamando de superaquecimento ao usar o aplicativo e não apenas nos modelos lançados esse ano.

Leia também:

Processador do iPhone 15 Pro está causando superaquecimento do aparelho
Não utilize cabos USB-C de celulares Android para carregar o iPhone 15, alerta Apple

Youtuber mostra que Instagram aquece o iPhone

iPhone

Um renomado analista, Mong-Chi Kuo, havia descartado o A17 Pro como a causa direta dos problemas de superaquecimento dos novos aparelhos, sugerindo que o design do sistema térmico e o acabamento em titânio eram os verdadeiros culpados. Porém, os últimos relatos e novas descobertas acabam trazendo uma nova luz sobre a questão.

O YouTuber iPhonedo compartilhou recentemente suas descobertas em um vídeo que está chamando a atenção de muitos. Ele descreveu como seus iPhones 15 Pro Max e 14 Pro Max estavam esquentando consideravelmente, e como isso estava afetando até mesmo a saúde de suas baterias.

Embora existem muitos relatos e reclamações atuais sobre o problema de superaquecimento nos novos iPhones, detalhes concretos eram escassos até agora. iPhonedo, por outro lado, aponta o dedo diretamente para o Instagram como o principal culpado.

Em seu experimento, iPhonedo notou que a temperatura de seu iPhone 15 Pro Max permanecia relativamente estável quando o aparelho estava ocioso ou até mesmo quando ele usava outros aplicativos. Inclusive, no começo do vídeo ele até testa com o Threads, que não mostra muito problema com superaquecimento.

Mas ele revelou que quando abria o Instagram, mesmo que não mexesse em nada, dispositivo começava a superaquecer consistentemente. Para confirmar suas suspeitas, ele utilizou um termômetro, mostrando um aumento acentuado na temperatura sempre que o Instagram era ativado. Confira o vídeo:

Essa descoberta levanta a possibilidade de que o aplicativo Instagram seja o verdadeiro responsável pelo superaquecimento do iPhone 15 Pro, assim como de modelos mais antigos, como o iPhone 14 Pro Max, após a instalação do iOS 17.

E o youtuber iPhonedo não está sozinho em sua experiência. Outros usuários também relataram problemas semelhantes após a atualização para o iOS 17, com dispositivos esquentando ao usar o aplicativo Instagram. Alguns até observaram uma queda na saúde da bateria como resultado.

Embora o iOS 17 ainda esteja em sua fase inicial de lançamento, é importante destacar que pode conter bugs e problemas não aparentes para serem resolvidos. No entanto, a revelação de que o Instagram pode estar relacionado ao superaquecimento dos iPhones não é o primeiro incidente desse tipo envolvendo erros de software que afetam os dispositivos da Apple.

Uma solução temporária para o problema de superaquecimento

Felizmente, iPhonedo oferece uma solução temporária para aqueles que estão enfrentando esse problema. Ele recomenda ativar o “Modo de Economia de Energia” em seu iPhone, que pode ajudar a reduzir o superaquecimento e aliviar o estresse sobre a bateria.

Mas vale ressaltar que essa não é uma solução permanente e levanta a questão de quando o Instagram tomará medidas para resolver esse problema potencialmente prejudicial aos usuários do iPhone.

Enquanto o debate sobre o superaquecimento do iPhone 15 Pro continua, a evidência sugere que o aplicativo Instagram pode ser um dos principais culpados por trás desse problema irritante.

À medida que os usuários continuam a relatar esses problemas, fica claro que tanto a Apple quanto o Instagram devem abordar essa questão para garantir uma experiência positiva para seus clientes. Até lá, ativar o “Modo de Economia de Energia” pode ser a melhor opção para evitar danos à saúde da bateria e desconforto devido ao superaquecimento.

Fonte: wccftech

Sobre o Autor

Avatar de Larissa Ximenes
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X