iPhone é o produto usado mais vendido na OLX em 2024

iPhone é o produto usado mais vendido na OLX em 2024

O iPhone foi o produto de segunda mão mais vendido entre janeiro e outubro deste ano por meio da OLX, maior marketplace de classificados de produtos usados do Brasil. Segundo o levantamento da plataforma, o item correspondeu a 34% do share de comercializações nos dez primeiros meses do ano, seguido pela geladeira, com 22% e TV com 18%. Em termos de modelos, a OLX divulgou que o iPhone 11 foi o mais vendido durante o primeiro semestre do ano. 

“Celulares, eletrônicos e produtos para o lar são os itens que mais geram vendas por meio da plataforma. E quem compra costuma fazer bons negócios: o iPhone 11, por exemplo, o mais vendido entre os celulares usados da Apple, custa em média 18% menos em comparação com o mesmo produto novo”, comenta Flávio Passos, VP de Autos e Bens de Consumo do Grupo OLX.

Captura de tela 2024 11 27 134251

Mais procurados e anunciados

As categorias de celulares e eletrônicos e de itens para o lar também predominam entre os produtos mais procurados e mais anunciados. O iPhone lidera em ambos rankings.

Captura de tela 2024 11 27 134417

Black Friday

Segundo pesquisa da OLX de intenção de compra para a Black Friday 2024, os eletrônicos e celulares são os itens mais desejados, considerados por 62% dos entrevistados, já 56% querem adquirir roupas e acessórios, enquanto 55% olha para os eletrodomésticos. As respostas seguem a mesma tendência de consumo do ano passado.

image002

Segundo levantamento realizado pelo Mercado Pago, banco digital do Grupo Mercado Livre, 87% dos brasileiros afirmaram que pretendem antecipar as compras de Natal durante a Black Friday 2024, que acontecerá na próxima sexta-feira (29), e mais da metade (54%) pretendem destinar parte do 13º salário para essas compras.

Sobre o Autor

Avatar de William R. Plaza
Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X