O iPhone 14 Pro Max, da Apple, conquistou o título de smartphone mais vendido no mundo no primeiro trimestre de 2023. A informação foi revelada em um estudo recente da Canalys, uma empresa de análise de mercado.
Este impressionante desempenho coloca o iPhone 14 Pro Max no topo do mercado de smartphones, superando todos os outros modelos. Confira abaixo mais detalhes sobre essa lista.
Leia também
Disputa pelo nome iPhone: STF decidirá se marca pertence à Apple ou Gradiente em junho
Apple é investigada por supostamente limitar vida útil do iPhone
Dominância da Apple
A Apple dominou o mercado com quatro dos seus smartphones entre os quatro primeiros mais vendidos: o iPhone 14 Pro, iPhone 14 e iPhone 13, além do iPhone 14 Pro Max.
O iPhone 14 Plus ficou na sexta posição, atrás do Galaxy S23 Ultra da Samsung, que liderou o segmento de celulares Android e ficou em quinto lugar na lista geral. O fato da variante Plus do iPhone ter ficado atrás até mesmo da versão básica do iPhone 13, pode fazer a Apple repensar a hierarquia dos seus smartphones.
Aqui estão os dez smartphones premium mais vendidos no primeiro trimestre de 2023:
- iPhone 14 Pro Max
- iPhone 14 Pro
- iPhone 14
- iPhone 13
- Galaxy S23 Ultra
- iPhone 14 Plus
- Galaxy S23
- iPhone 12
- Galaxy S23+
- Galaxy Z Flip 4
Galaxy S23 Ultra foi o mais vendido entre os Androids
O estudo da Canalys confirmou que o Galaxy S23 Ultra “salvou” a Samsung no primeiro trimestre, que teve uma queda de 96% nos lucros. As boas vendas do Galaxy S23 Ultra, e de toda a linha Galaxy S23, ajudaram a divisão de celulares da gigante sul-coreana a fechar o trimestre lucrando 3% a mais que no ano anterior.
Enquanto o S23 Ultra ficou em quinto lugar na lista de smartphones mais vendidos no primeiro trimestre de 2023, o Galaxy S23 base e o Galaxy 23+ ficaram, respectivamente, em 7º e 9º lugar. Entre os dois modelos está o iPhone 12, lançado em 2020 e ainda um aparelho com ótimo desempenho para 2023.
Outro grande sucesso da Samsung no primeiro trimestre foi o Galaxy Z Flip 4, um celular dobrável do tipo “concha”. O celular ficou na 10ª posição dos mais vendidos. Com isso, a Samsung deve ampliar a divulgação do modelo, que é tido como um dobrável “mais acessível”.
Segundo a pesquisa da Canalys, a venda de smartphones topo de linha, ou seja, com preço maior que US$ 500, aumentou 4,7% quando comparada ao primeiro trimestre de 2022. As vendas de celulares premium representaram 31% do comércio de smartphones no primeiro trimestre do ano.
Fontes: Canalys e Sam Mobile
Deixe seu comentário