O iOS 17, versão mais atual do sistema operacional da Apple, será lançado hoje para todos, o que significa que quem tem um iPhone compatível com a atualização vai receber todas as mudanças prometidas.
Saiba quando a atualização pode começar a ser feita, se o seu aparelho está na lista dos compatíveis e como fazer a atualização. Além disso, vale ainda relembrar também algumas das principais novidades que chegam com esse update.
Leia também:
Apple muda novamente botão de desligar chamada no iOS 17
iOS 17 Beta é lançado para testadores, confira o que vem por aí!
Meu iPhone é compatível com o iOS 17?
Assim como acontece a cada atualização, modelos mais antigos do iPhone vão ficando de fora da lista das atualizações do sistema operacional. Esse ano os modelos mais novos são do iPhone 15, anunciado na semana passada, e entre os modelos mais antigos ainda compatíveis estão o iPhone XR, XS e XS Max.
Confira a lista dos modelos mais antigos aos mais novos que vão receber o update do iOS 17:
- iPhone XR
- iPhone XS
- iPhone XS Max
- iPhone 11
- iPhone 11 Pro
- iPhone 11 Pro Max
- iPhone SE (2020)
- iPhone 12
- iPhone 12 Mini
- iPhone 12 Pro
- iPhone 12 Pro Max
- iPhone SE (2022)
- iPhone 13
- iPhone 13 Mini
- iPhone 13 Pro
- iPhone 13 Pro Max
- iPhone 14
- iPhone 14 Plus
- iPhone 14 Pro
- iPhone 14 Pro Max
Claro, os modelos iPhone 15, iPhone 15 Plus, iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max também são elegíveis porque não estão na lista porque eles já vêm de fábrica com o iOS 17 instalado, então não será preciso fazer nenhuma atualização.
Quando será possível fazer a atualização e como fazer?
O novo iOS 17 começa a chegar hoje para todos. Aqui no Brasil tradicionalmente essa atualização começa a ficar disponível a partir das 14h no horário de Brasília, então depois desse horário já dá para procurar a atualização e ficar de olho para realizar o update.
Para fazer a atualização é recomendado usar o Wi-Fi porque além de ser mais rápido não consome os dados da internet móvel no download e instalação. Dessa forma, é só seguir esses passos:
- Vá até a opção Ajustes
- Escolha a opção Geral
- Vá em “Atualização de Software”. Caso ela já esteja disponível, é só tocar em “Baixar e instalar”. Caso ainda não esteja, tente novamente depois de alguns minutos.
- Ele vai começar o download, então é só esperar acabar de baixar todas as atualizações.
- Ao acabar, toque em “Instalar Agora”.
- É normal que o iPhone seja reiniciado para a instalação começar, então é só esperar até o fim e pronto, o iOS 17 estará instalado em seu aparelho.
O que chega de novo com o iOS 17?
Vale a pena relembrar algumas novidades interessantes que vão chegar com o novo iOS 17. Como o sistema já estava sendo testado na versão beta, essas informações já não são mais novidades. Confira as principais:
- Modo StandBy: uma das principais novidades, um novo recurso que transforma o iPhone em uma espécie de despertador inteligente enquanto está carregando. A tela pode exibir informações importantes como horário em tamanho grande, data, temperatura, entre outros, e até mesmo exibir fotos.
- Pôsteres de contato: quando um contato está ligando para o seu iPhone, agora será exibido um poster de contato, com fotos ou desenhos, emojis, diferentes cores e até textos. Cada usuário cria o seu pôster que vai aparecer quando ele ligar para conhecidos.
- Aplicativo Journal: o novo app chega como uma opção para um diário completo, onde é possível fazer anotações, tirar fotos para registrar momentos, salvar músicas e localizações, entre outros.
- Mapas no modo offline: o Apple Maps finalmente agora é compatível com download e mapas para que eles fiquem acessíveis mesmo sem internet, o que é ótimo em viagens para locais mais afastados ou até mesmo onde sua operadora não pega, como destinos internacionais.
- Teclado mais inteligente: o iOS 17 traz melhorias no teclado que promete aperfeiçoar as autocorreções e a sugestão de complemento de frases.
Além disso ainda chegam mais novidades como novos recursos para o iMessage, o NameDrop que facilita a troca de contatos compartilhando essas informações ao aproximar um iPhone do outro, melhoria no AirTag para registrar mais de uma pessoa, melhorias na Siri, no FaceTime e os widgets interativos.
Deixe seu comentário