O filme da Barbie, estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, estreia na próxima quinta (20) no Brasil. E o hype está simplesmente nas alturas. Tanto é que o filme já é a maior pré-venda da história da Warner no Brasil!
Para surfar um pouco neste hype, uma agência de marketing usou o Midjourney para recriar pontos turísticos famosos mundialmente se estes fossem mostrados no universo da Barbie. E o resultado, que você pode conferir abaixo, ficou bem legal!
Leia também
Inteligência artificial imagina filmes famosos como jogos Pixel Art
Como usar o Midjourney: tudo o que você precisa saber
Midjourney foi usado para criar as imagens
A agência de marketing Jellyfish usou o programa de IA generativa Midjourney para reimaginar 13 pontos turísticos ao redor do mundo. As imagens fazem parte de uma campanha de marketing para a ConservatoryLand, que cria projetos de arquitetura sob medida no Reino Unido.
De acordo com a agência de marketing, seria possível fazer todas as imagens sem usar inteligência artificial. Mas obviamente que o processo de criação seria muito mais demorado. Por isso, eles escolheram usar o Midjourney, que gerou, remixou e selecionou as melhores imagens em menos de um dia.
Emma Rose, diretora de design da agência, comentou o seguinte sobre este projeto:
“Parece que o mundo inteiro está falando sobre a Gen AI no momento, então queríamos testar o que ela pode fazer e como ela interpreta alguns dos prompts. Midjourney é uma das melhores ferramentas de geração de imagem que existem, e as atualizações recentes o tornaram tão bom para projetos divertidos como este”.
Pontos turísticos reimaginados
Entre os pontos turísticos reimaginados estão a Torre Eiffel, a Cidade Proibida, o Palácio de Buckingham, a Sydney Opera House e as Pirâmides de Gizé. Cada um desses locais icônicos foi transformado em uma versão rosa e brilhante, digna do mundo da Barbie.
A Torre Eiffel, por exemplo, ganhou um tom rosa pastel e detalhes em dourado, mantendo sua estrutura icônica, mas com um toque de fantasia. A Cidade Proibida, por sua vez, foi transformada em um palácio rosa com detalhes em azul, remetendo ao estilo oriental do local.
O Palácio de Buckingham, residência oficial da família real britânica, foi reimaginado com um exterior rosa e janelas azuis, mantendo a elegância e sofisticação do edifício original. A Sydney Opera House, um dos símbolos da Austrália, foi transformada em uma estrutura rosa com detalhes em branco, mantendo sua forma icônica.
As Pirâmides de Gizé, um dos locais mais antigos e misteriosos do mundo, foram transformadas em estruturas rosa com detalhes em dourado, dando um toque de modernidade e fantasia a essas antigas maravilhas do mundo.
Outras façanhas da inteligência artificial
Não é a primeira vez que as pessoas usam o poder da inteligência artificial para recriar ou reimaginar coisas. Aqui mesmo no Hardware a gente já publicou diversos exemplos fantásticos desse uso.
Por exemplo, a inteligência artificial já imaginou como seriam os personagens de South Park, Simpsons e outros personagens famosos, como o Fred Flintstones se eles existissem na vida real. Outro exemplo bem engraçado foi quando o Midjourney imaginou o saudoso Seu Madruga como personagem de vários filmes, como MadMax e Superman.
E mais recentemente nós falamos aqui sobre um crossover bem com os personagens da série de comédia The Office no universo do jogo GTA V. E como seria a rinha de bilionários? O Midjourney também imaginou a possível luta entre Elon Musk e Mark Zuckerberg. Enfim, simplesmente não existe limite para a imaginação da inteligência artificial.
Fonte: Fast Company
Deixe seu comentário