Intel não fabricará mais os mini-PCs NUC

Intel não fabricará mais os mini-PCs NUC

A Intel anunciou oficialmente que vai encerrar a sua famosa linha de mini computadores, a Intel NUC. Os dispositivos da linha começaram a ser lançados em 2012 como uma opção para quem precisava de máquinas que ocupassem pouco espaço e oferecessem um bom desempenho.

Em comunicado e empresa revelou que a linha será descontinuada, embora os motivos oficiais ainda não estejam totalmente claros. Confira.

Leia também:

Gigabyte anuncia mini-PC da série BRIX equipado com AMD Ryzen 7030U
Novos desktops Dell chegam ao Brasil: Inspiron com gabinete mini torre é destaque

Mini computadores NUC da Intel já estavam abandonados

NUC da Intel

A linha NUC de mini computadores já vinha sendo esquecida há um tempo, e por isso muitos rumores sobre a possível descontinuação já estavam sendo espalhados. Agora eles foram confirmados.

A confirmação acontece de forma oficial a partir de um e-mail enviado pela Intel a partir de um representante, explicando de forma breve a decisão da empresa, sem muitos detalhes, e ainda deixando o futuro em aberto.

“Decidimos interromper os investimentos diretos na divisão Next Unit of Compute (NUC) e dinamizar nossa estratégia para permitir que nossos parceiros do ecossistema continuem a inovação e o crescimento da NUC. Esta decisão não afetará o restante dos segmentos de Client Computing Group (CCG) ou Network and Edge Computing (NEX) da Intel.Além disso, estamos trabalhando com nossos parceiros e clientes para garantir uma transição suave e o cumprimento de todos os nossos compromissos atuais – incluindo suporte contínuo para produtos NUC atualmente no mercado”

Os mini computadores NUC acabaram ganhando mais destaque entre estudantes, profissionais de TI e até mesmo algumas empresas, já que tinham configurações mais potentes e ocupavam pouco espaço, além de serem mais silenciosos e portáteis. Porém, com o tempo, o preço acabou aumentando demais, e isso afastou os potenciais clientes.

Atualmente é até mesmo difícil encontrar algum modelo a venda em varejistas no mercado internacional. Aqui no Brasil, por exemplo, é muito difícil encontrar, e quando encontra é para importação e com preços muito caros. Além disso a concorrência ainda vem aumentando exponencialmente no mercado.

Agora só resta esperar para ver quais serão os próximos passos da empresa, que provavelmente agora deve focar apenas no desenvolvimento de processadores, chips gráficos e outros componentes desse estilo.

Fonte: wccftech

Sobre o Autor

Avatar de Larissa Ximenes
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X