A vice-presidente executiva e gerente geral do grupo de computação para clientes da Intel, Michelle Johnston Holthaus, havia dito que os processadores Meteor Lake, que chegarão ainda em 2023, para o segmento mobile, equipando notebooks de diversas marcas, desembarcariam também no desktop, em 2024.
Chegamos a citar essa informação em nosso vídeo, em que detalhamos os principais pontos técnicos sobre a 14ª geração Intel Core (Meteor Lake). No entanto, esses processadores terão espaço apenas no segmento móvel mesmo. A Intel emitiu um comunicado desmentindo o posicionamento anterior de sua executiva.
Segundo a Intel, Michelle se confundiu. Ela acabou associando os modelos de all-in-ones, que adotam uma estrutura semelhante aos notebooks e demais portáteis, e que receberão algum modelo da família Meteor Lake, como desktop. Portanto, o Meteor Lake, que, comercialmente, será conhecido como Core Ultra, terá espaço apenas em plataformas do segmento dos portáteis.
Para os desktops, a Intel trabalhará em cima da linha Raptor Lake Refresh, que chegará ao mercado no próximo mês.
Os primeiros notebooks com o Meteor Lake, chip que aposta num design híbrido, adotando uma estrutura com 4 blocos distintos, e apostando também em uma unidade de processamento neural, a NPU, chegarão ao mercado em dezembro
Deixe seu comentário