Google adiciona Flash ao Instant Previews, mas pede cautela

O Google adicionou suporte ao Flash em seu recurso ‘Instant Previews’, mesmo que tenha advertido contra o uso em excesso do plugin. A mudança permite que os usuários com um navegador web comum vejam as animações, layout e vídeos de um site que use Flash na tela de prévia rápida, ao invés de erros de plugin. A novidade já está funcionando para qualquer site cujos detalhes já foram esmiuçados pelos bots regulares do Google, mas pode ser desligada quando a prévia deve ser gerada instantaneamente.

Essa limitação trouxe uma incomum precaução do Google quanto ao apoio ao plugin da Adobe. O Google pediu aos desenvolvedores para que o usuário possa ter uma ‘experiência suave’ mesmo não usando Flash. Essa abordagem faz com que o renderizador do Instant Previews rode mais tranquilamente e também com que os usuários fiquem mais “felizes”, afirma o líder de produtos Raj Krishnan. Ele ainda encoraja quem está usando Flash a simplificar os códigos para ajudar o motor do Google a trabalhar mais rapidamente.

A gigante das buscas é considerada uma das mais próximas parceiras da Adobe, tanto que embutiu o Flash no Chrome e tornou o plugin uma característica comum no Android 2.2. Em partes por causa da ênfase existente atualmente em padrões web, entretanto, ela teve que recuar e ocasionalmente tomar algumas atitudes que minimizem a dependência. Ainda não é claro se o Instant Previews no Android terá este suporte ao Flash.

Esse pedido de tornar o Flash opcional, e não obrigatório, é provavelmente uma concessão aos usuários de iPhone e iPad, para garantir que estes tenham uma experiência consistente com a versão desktop da página.

Instant Previews com Flash

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Veja também
Publicações Relacionadas
Img de rastreio
Localize algo no site!