Incêndio em fábrica de baterias na Coreia do Sul mata ao menos 22 pessoas

Incêndio em fábrica de baterias na Coreia do Sul mata ao menos 22 pessoas

Um incêndio numa fábrica de baterias de lítio na Coreia do Sul, nesta segunda-feira (24), resultou na morte de pelo menos 22 trabalhadores. O fogo, que já foi controlado, atingiu uma unidade da fabricante de baterias Aricell, em Hwaseong, cidade que fica a cerca de 45 quilômetros de Seoul. 102 pessoas estavam no local no momento do ocorrido. A Aricell é a principal fabricante de baterias do país.

O incêndio começou por volta das 10h31, horário local, e foi devidamente extinto às 15h10. Vídeos que circulam nas redes sociais registram o momento do incêndio:

 

 

 

Os bombeiros conseguiram entrar na fábrica e conter as chamas. Cerca de 159 bombeiros foram mobilizados para conter o incêndio. Entre os mortos, dois eram coreanos e 20 eram estrangeiros. A maioria dos corpos está gravemente queimada, então levará algum tempo para identificar cada um”, informou Kim Jin-young, oficial do Corpo de Bombeiros de Hwaseong, segundo a BBC.

GQ05FP XQAAgQSv

Além do número de mortes confirmados até então, pelo menos duas pessoas ficaram gravemente feridas com queimaduras e cinco sofreram ferimentos leves.

Fábrica da Aricell

check afp 1 dead 21 unaccounted for in s korea battery plant fire 6678fd46a0eea 600

Segundo o corpo de bombeiros, o incêndio aconteceu no segundo andar do prédio da Aricell, área que abrigava cerca de 35.000 células de bateria. Nessa área do prédio, as baterias eram inspecionadas e embaladas. Ainda não está claro o que resultou na explosão. A fábrica que pegou fogo tem três andares, ocupando uma área de 2.300 metros quadrados.

Baterias de lítio são utilizadas em diversos produtos, de smartphones a notebooks, passando drones e até mesmo carros elétricos.

Até o fechamento desta matéria, a Aricell ainda não emitiu um comunicado oficial sobre o ocorrido.

Sobre o Autor

Avatar de William R. Plaza
Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X