Um incêndio numa fábrica de baterias de lítio na Coreia do Sul, nesta segunda-feira (24), resultou na morte de pelo menos 22 trabalhadores. O fogo, que já foi controlado, atingiu uma unidade da fabricante de baterias Aricell, em Hwaseong, cidade que fica a cerca de 45 quilômetros de Seoul. 102 pessoas estavam no local no momento do ocorrido. A Aricell é a principal fabricante de baterias do país.
O incêndio começou por volta das 10h31, horário local, e foi devidamente extinto às 15h10. Vídeos que circulam nas redes sociais registram o momento do incêndio:
韓国のリチウム一次電池生産工場で火災、連絡が途切れた人23人、現在20人の遺体発見
pic.twitter.com/b6vmK0opRa— @airi_fact_555 (@airi_fact_555) June 24, 2024
Os bombeiros conseguiram entrar na fábrica e conter as chamas. Cerca de 159 bombeiros foram mobilizados para conter o incêndio. Entre os mortos, dois eram coreanos e 20 eram estrangeiros. A maioria dos corpos está gravemente queimada, então levará algum tempo para identificar cada um”, informou Kim Jin-young, oficial do Corpo de Bombeiros de Hwaseong, segundo a BBC.
Além do número de mortes confirmados até então, pelo menos duas pessoas ficaram gravemente feridas com queimaduras e cinco sofreram ferimentos leves.
Fábrica da Aricell
Segundo o corpo de bombeiros, o incêndio aconteceu no segundo andar do prédio da Aricell, área que abrigava cerca de 35.000 células de bateria. Nessa área do prédio, as baterias eram inspecionadas e embaladas. Ainda não está claro o que resultou na explosão. A fábrica que pegou fogo tem três andares, ocupando uma área de 2.300 metros quadrados.
Baterias de lítio são utilizadas em diversos produtos, de smartphones a notebooks, passando drones e até mesmo carros elétricos.
Até o fechamento desta matéria, a Aricell ainda não emitiu um comunicado oficial sobre o ocorrido.
Deixe seu comentário