Está rolando em Berlim, na Alemanha, a pré-IFA 2015 (4 a 9 de setembro), que é uma grande feira de eletrônicos e tecnologias. Durante essa fase inicial algumas companhias se antecipam e mostram suas novidades. Uma dessas empresas é a ASUS, que revelou o incrivel roteador RT-AC5300, que atualmente é o mais rápido do mundo, destinado a situações extremas, como o streaming de conteúdo em 4K.
Principais características:
- 3 bandas (uma banda de 2,4 GHz e duas bandas de 5 GHz);
- Oito antenas externas para uma configuração 4×4;
- Serviço de segurança ASUS AiProtection;
O RT-AC5300 é um roteador tri-band, usando uma banda de 2,4 GHz e duas de 5 GHz. De acordo com a empresa taiwanesa, o RT-A5300 entrega uma velocidade de 1 Gbps no modo de 2,4 GHz e 2,167 Gbps em relação às bandas de 5 GHz. Esse poder de fogo é emanado por oito antenas.
O roteador ainda oferece duas portas USB (uma 3.0 e uma 2.0), para que o usuário possa conectar um disco externo ou smartphone para compartilhamento de conexão 3G e 4G; 4 portas Gigabit; servidor DLNA; FT e SAMBA.O roteador ainda ostenta 128 MB de armazenamento flash e 256 MB de RAM DDR3.
Especificações:
De acordo a ASUS este novo “brinquedinho” será lançado no final do ano. O preço oficial ainda não foi revelado, mas alguns rumores apontam que o RT-AC5300 irá custar US$ 400 (cerca de R$ 1.496, sem impostos).