Starfield, o próximo RPG da Bethesda, promete ser o título mais ambicioso do estúdio. Entregando um vasto universo para os jogadores explorarem, com mais 1.000 planetas disponíveis e uma vasta gama de personalização.
Recentemente tivemos um novo gameplay do jogo durante o Xbox Games Showcase 2023, o qual impressionou não só pela grandiosidade do título, mas também pela melhora gráfica que teve em relação ao trailer original. Parece que a Bethesda teve uma ajudinha com isso.
A id Software, estúdio responsável por Doom, ajudou com o novo jogo da Bethesda, de acordo com o diretor Todd Howard. Embora tenha dado suporte anteriormente com o combate de Fallout 4, com Starfield o estúdio apenas ajudou a aprimorar os gráficos.
“Bem, antes de mais nada, eu diria que por estar na empresa, conhecendo o pessoal da Id Software há muito tempo, sou um grande fã de Doom. Eles são absolutamente os melhores. Doom Eternal é um dos meus jogos favoritos.
Então, com Fallout 4, eles nos deram algumas dicas sobre como lidar com o combate. E Starfield, nós mesmos refizemos o combate e está realmente ótimo. Mas a Id nos ajudou muito mais no lado gráfico.”
Leia Também:
- Starfield: confira os requisitos mínimos e recomendados
- CD Projekt RED atualiza requisitos de sistema do Cyberpunk 2077 para o lançamento da DLC Phantom Liberty
De acordo com Todd Howard, a Bethesda também se baseou em alguns aspectos da Id Tech, engine da id Sofware, para aprimorar a sua própria Creation Engine. Com essas adições, eles esperam entregar um combate mais suave em Starfield.
“Então, entramos em desfoque de movimento. É assim que o jogo parece suave. Algumas outras coisas que eles fazem na id Tech que queríamos trazer para o Creation Engine 2, e eles nos ajudaram a fazer isso, e é ótimo.”
Starfield será lançado em 6 de setembro para PC e Xbox Series S|X. O jogo também estará disponível através do serviço de assinatura Game Pass.
Fonte: IGN
Deixe seu comentário