Fletcher Previn, CIO da IBM, deu uma declaração que está repercutindo bastante. Durante a Jamf Nation User Conference, o executivo fez um comparativo entre o rendimento de profissionais que trabalham com computadores da Apple, que rodam o MacOS, com os que apenas têm contato com PC/Windows.
Previn declarou que os funcionários da IBM que utilizam computadores da Apple são mais produtivos do que usam PCs com Windows. Essa declaração não foi jogada por puro achismo, o CIO da IBM usou dados internos que mostram esse panorama. Desde 2015 a companhia tem o programa Mac@IBM que visa aumentar continuamente o uso de dispositivos da Apple na IBM. Mais de 290.000 dispositivos da Apple já estão sendo utilizados na IBM, o que permitiu que a empresa conseguisse ter um panorama sobre as mudanças no rendimento de seus funcionários com uma nova plataforma.
A IBM chegou a conclusão que 22% dos funcionários excederam as expectativas de performance no trabalho em comparação com os funcionários que usam o Windows. Previn chegou até a soltar uma declaração de impacto: você não pode viver como Jetson em casa e como os Flinstones no trabalho, ligando o Windows a uma coisa antiga, ultrapassada.
A empresa também revelou que ao utilizar o MacOS conseguiu economizar no suporte técnico. Entre 2016 e 2018, a IBM descobriu que a economia ficou entre US$ 273 e US$ 543 para cada Mac, comparação a um computador com Windows. A IBM diz que os PCs com Windows geram o dobro de chamadas do suporte técnico. Apenas 5% dos funcionários solicitam software de terceiros, enquanto ente os usuários do Windows é 11%.
Além disso, as pessoas que possuem um Mac estão 17% menos disposto a deixar a IBM, mostra o relatório da empresa.