Uma fotógrafa americana chamada Millie, responsável pelo perfil no Instagram princess_prompt compartilhou o resultado de imagens geradas por IA que imaginam como seriam os personagens de “Os Simpsons” na vida real.
Para chegar a esse resultado, ela utilizou a versão mais atual do Midjourney, a 6.0, e uma ferramenta de upscalling, o Magnific.ai, que auxilia na questão do refino de detalhes e aprimoramento do resultado gerado previamente.
Ver essa foto no Instagram
Em entrevista ao site Petapixel, Millie explica que o processo para chegar a um resultado desse nível leva tempo. E que, especificamente, para esse tema a grande dificuldade foi conseguir uma aparência humana para os personagens da obra criada por Matt Groening.
Ela também reforçou a importância do prompt para gerar imagens nesse nível de detalhamento, tentando se aproximar ao máximo da ideia original do desenho. Millie diz que descreveu de maneira mais precisa e concisa possível as características dos personagens para o Midjourney.
Alguns personagens foram mais fáceis de gerar e outros levaram muito mais tempo. Por exemplo, o corte do cabelo do personagem Smithers: a dificuldade foi encontrar a palavra que definisse exatamente o corte de cabelo para que ficasse parecido, diz Millie. Todo o processo levou cerca de uma semana.
Em seu perfil no Instagram, ela também comentou sobre alguns aspectos sobre a montagem do prompt para a geração de imagens. Item fundamental para ser mais assertivo em relação aos resultados.
Ver essa foto no Instagram
Millie credita o forte apelo que as imagens tiveram na internet pelo fator curiosidade, a descrença, o desdém e também o medo que a IA generativa desperta. “Os números também confirmam o profundo apego que as pessoas têm pelo Simpsons”.
Deixe seu comentário