Como seria ver Ayrton Senna, Bruce Lee ou Princesa Diana envelhecendo naturalmente, caso suas trajetórias não tivessem sido interrompidas tão cedo? Ou até mesmo nomes do rap como 2Pac e Notorius BIG que foram assassinados, e até hoje esses crimes são envoltos em mistério. Esse é o tipo de curiosidade que alguns artistas tentam imaginar graças ao potencial das ferramentas de IA generativa.
O fotógrafo e advogado turco Alper Yesiltas, em sua série de fotografias intitulada “As If Nothing Happened”, postada em sua conta no Instagram, entrega representações bem interessantes de celebridades que já faleceram, imaginando como estariam atualmente. Em alguns casos, como na foto do Michael Jackson, a imagem parece capturar traços da fisionomia do cantor antes das intervenções cirúrgicas,.
Como foi possível chegar a esse resultado?
Para atingir esse nível de realismo, Yesiltas contou com ferramentas avançadas de edição e aprimoramento de imagem. Entre elas estão o Adobe Lightroom e o VSCO, além do software de inteligência artificial Remini, conhecido por restaurar e melhorar fotografias com alta precisão.
Segundo o fotógrafo, o grande desafio é fazer a imagem parecer ‘real’. O momento que mais gosto é quando olho para a imagem e penso que ela parece ter sido capturada por um fotógrafo de verdade,” diz Yesiltas.
Confira abaixo o resultado:
O que achou do resultado? Comente abaixo.
Você também deve ler!