Já que o Brasil é um dos mercado mais importantes para a HyperX, divisão de componentes gamer e de alta performance da Kingston, nada mais justo que a companhia investir em teclado localizados, que sigam o padrão ABNT2, ao invés do americano, comum nesses modelos importados. O primeiro modelo da HyperX a seguir essa característica é o Alloy Core RGB. Por ser ABNT2 as teclas “ç” e “alt gr” estão presentes!
O Alloy Core RGB é um teclado de membrana com estrutura sólida de plástico reforçado, tem uma exclusiva barra luminosa da HyperX e resiste a até 120ml de líquidos. “Suas teclas são silenciosas, respondem rapidamente e a toques suaves, oferecendo ótima sensação tátil. Além disso, o periférico tem as funções anti-ghosting e N-key rollover, que reconhecem o uso simultâneo de várias teclas e impedem a ativação por cliques indesejados, e efeitos de iluminação RGB dinâmicos que proporcionam brilho intenso em três níveis e seis efeitos“, ressalta a companhia em nota. O tamanho do cabo é 1,8m e a conexão é USB 2.0.
“O novo Alloy Core RGB padrão ABNT2 foi desenvolvido para o jogador brasileiro, que sempre teve dificuldade para encontrar teclados de alta performance adaptados à língua portuguesa”, disse Paulo Vizaco, diretor regional da HyperX na América Latina. “Além de atender a demanda relativa ao layout, o Alloy Core RGB chega ao mercado com um preço excelente. É o teclado ideal para gamers que querem melhorar o desempenho sem gastar muito”.
Preço e disponibilidade
O HyperX Alloy Core RGB já está disponível para venda no Brasil, exclusivo na loja Kabum, por R$ 329,90. A HyperX oferece 2 anos de garantia e suporte técnico local gratuito.