Huawei apresenta servidores com novos chips Cascade Lake

A Huawei lançou uma linha de novos servidores construídos em torno dos chips Cascade Lake Xeon da Intel. A Intel lançou os novos chips Xeon em fevereiro, juntamente com uma grande queda de preço. Os processadores são um pouco mais rápidos que seus antecessores, mas permanecem baseados na mesma arquitetura e ainda usam o processo de fabricação de 14 nm.

A Huawei lançou um punhado de servidores com os novos chips a bordo. Trata-se dos servidores de rack 1288H V5, 2288H V5, 2298 V5 e 5288 V5, um servidor de alta densidade X6000 V5 e servidor blade E9000. Segundo a gigante chinesa, a nova formação deve destacar a estreita cooperação com a americana Intel . 

A Huawei destaca dois servidores específicos com o lançamento. Primeiro, há o FusionServer Pro 2288H V5. Este é um servidor de rack 2U com dois soquetes, criado para virtualização, gerenciamento de banco de dados e big data, entre outras coisas. O servidor vem com 24 smd DDR4 e 10 slots de expansão PCIe. Você pode armazenar 28 SSDs NVMe, 20 HDDs de 3,5 polegadas ou 31 unidades de 2,5 polegadas. A Huawei coloca sua própria tecnologia, como ‘Dynamic Energy Management Technology’ e ‘Fault Diagnosis and Management’ no dispositivo. Isso deve facilitar o gerenciamento e, assim, economizar tempo e custos para o cliente final.

O FusionServer Pro 2298 também é um servidor de 2U com dois soquetes. Ele se concentra no armazenamento híbrido que pode acomodar 24 unidades de 3,5 polegadas e quatro SSDs NVMe. A Huawei vê o servidor como ideal para armazenar dados com diferentes prioridades, até o arquivamento. Por isso, o ponto central de todos os servidores é a CPU da mais recente linha escalável do Xeon da Intel.

Postado por
Editor-chefe no Hardware.com.br. Aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio
Localize algo no site!