Havia circulado recentemente a história de que a Asus planejaria lançar um tablet baseado no processador Kal-El da Nvidia (conhecido também como Tegra 3). Mas parece que não apenas a Asus está pensando assim, e sim várias, a julgar pela declaração do CEO da Nvidia, Jen-Hsun Huang.
A Reuters cita Huang, dizendo sobre o projeto Kal-El: “tem que ser pelo menos 10. Nós temos cinco grandes empresas de telefonia e temos as cinco principais (fabricantes) de PCs”. O artigo ainda faz uma nota alegando que o Kal-El já foi selecionado para dispositivos que incluem “smartphones, tablets e laptops de baixa potência”.
Dizer “cinco fabricantes” é uma coisa, mas “cinco maiores fabricantes em cada mercado”, basicamente, significa que os tablets e outros dispositivos com o SoC poderão se tornar onipresentes em um futuro próximo. Isso seria um grande salto para a Nvidia, considerando o tempo que levou para os Tegra 2 aparecerem em produtos de fato.
A Nvidia havia dito em fevereiro que os primeiros dispositivos com o Kal-El entrariam em produção em agosto, para que em outubro estejam no mercado. Vamos ver.