A HP atualizou sua linha de estações de trabalho com os novos ZBooks. A criação do ZBook é voltada para criativos, enquanto o ZBook Studio possui hardware completo para a estação de trabalho. Fina, leve e poderosa, a HP estabeleceu um padrão elevado com a introdução de duas novas estações de trabalho de 15,6 polegadas: o novo ZBook Studio e o ZBook Create. Ambos os dispositivos são visualmente idênticos. Sob o capô está a diferença com as opções de GPU. Para o ZBook Studio, você pode escolher cartões da série Quadro da Nvidia, a Quadro RTX 5000 é o modelo principal. O Create se mantém na linha GeForce e é configurável com até uma nova GeForce RTX 2080 Super .
Apesar do hardware deste notebook e do sistema de dissipação, a HP anunciou que também haverá melhorias do ponto de vista estético e de autonomia: os notebooks terão de fato um tamanho reduzido de 22% em comparação com os modelos anteriores, enquanto a autonomia declarada éde 17,5 horas. A HP fabrica os laptops em alumínio e certifica os dispositivos com vários testes MIL-STD, como de costume.
Quanto ao sistema de resfriamento, a HP decidiu tirar proveito de um sistema de câmara de vapor combinado ao algoritmo “Predictive Fan”. Tudo pode ser gerenciado pelo ” Z Power Slider “, que permitirá ao usuário controlar a dissipação. Os notebooks são configuráveis com uma variedade de CPUs, tanto do Intel Core quanto do Xeon. Os novos chips Intel Core i9 de 10a geração estão entre as opções. De acordo com a HP, as novas estações são 2,23 vezes mais eficientes no design e até 7 vezes mais eficientes na criação de filmes em comparação com o modelo Apple MacBook Pro 16.
› Siga o Hardware.com.br no Instagram e acompanhe nossas postagens com as novidades sobre o mercado de tecnologia.
Esses dois modelos serão os primeiros a equipar os telas ” DreamColor ” de 15,6 polegadas . Dois dos painéis que encontraremos nos novos ZBooks já foram anunciados e têm resolução UHD : o primeiro HDR-400 com certificação “Pantone” , profundidade de cor em 10 bits e 100% de cobertura dos padrões DCI-P3, sRGB e cor Adobe RGB. O segundo, projetado para quem precisa de uma gama maior de contrastes, tela UHD, mas com um painel OLED HDR-500. A proporção entre a tela e a superfície do dispositivo será de 87%. O sistema de áudio foi desenvolvido em cooperação com a Bang & Olufsen.
Preço e disponibilidade
Esses novos notebooks da linha ZBook chegam ao mercado em agosto. Os preços não foram revelados.