Horizon Forbbiden West Burning Shores: canal do Youtube compara lugares reais com versões pós apocalípticas

Horizon Forbbiden West Burning Shores: canal do Youtube compara lugares reais com versões pós apocalípticas

Horizon Forbbiden West Burning Shores chegou como uma DLC exclusiva para o PS5 que conta mais um pouco da história de Forbidden West, trazendo mais aventuras e até mesmo pavimentando o caminho para o terceiro jogo da franquia.

Um dos destaques do capítulo extra é justamente porque ele traz uma região conhecida, inspirada em Los Angeles, e por isso conta com algumas construções e locais que existem realmente. Pensando nisso, um canal do Youtube resolveu comparar essas versões.

Leia também:

10 configurações importantes do PS5 para potencializar o uso do console
PS5 ganha atualização com integração com o Discord, resolução 1440p e mais

Cenários apocalípticos de Burning Shores

A expansão traz um visual muito bonito, e a trama começa logo depois dos eventos finais do segundo jogo base da franquia. Ela se passa em uma versão da região de Los Angeles, no sul das Terras dos Clãs Tenakth, em um cenário pós apocalíptico graças a erupções vulcânicas e terremotos.

E durante o jogo é possível dar de cara com alguns locais já conhecidos e icônicos que realmente existem na vida real. Por isso, o canal do Youtube chamado ElAnalistadeBits fez um vídeo comparando esses locais reais com as versões do jogo, mostrando o quanto os gráficos avançados do PS5 permitem que os visuais sejam tão parecidos e cheios de detalhes.

Esse canal é conhecido principalmente por analisar diversos jogos em relação a qualidade de imagem e gráficos, e também desempenho em hardwares variados, ainda mais quando são jogos que rodam em várias plataformas diferentes. Porém ele também faz conteúdos extras e um deles é justamente mostrando comparação entre cenários baseados no mundo real que aparecem em alguns jogos com fotos desses locais.

No caso da DLC Burning Shores de Horizon Forbbiden West, a comparação é ainda mais interessante porque não é exatamente uma representação dos locais como eles são agora e sim como eles seriam depois de anos em um cenário pós apocalíptico. Mesmo notando o cenário de destruição, principalmente nas construções, ainda assim é possível reconhecer muitos desses locais.

Os gráficos do jogo são bem bonitos, continuando o legado de Horizon Forbidden West, que se tornou um dos jogos mais bonitos do ano passado. E o canal já tinha divulgado um vídeo com esse mesmo tipo de conteúdo baseado no segundo jogo da franquia também, vale a pena conferir.

Jogo recebe críticas negativas por causa de beijo gay

Burning Shores

A DLC Horizon Burning Shores teve uma série de boas avaliações por parte dos críticos especializados, porém em relação ao público ela vem recebendo uma onda de críticas negativas por causa de uma cena de beijo lésbico entre as personagens Aloy e Seyka.

Isso fez com que a média de pontuação da DLC abaixasse significativamente no Metacritc, ficando com 82 de 100 entre os críticos e uma média de 2,7 de 10 entre o público. Muitas postagens negativas são todas focadas exatamente nesse pequeno trecho do jogo.

Os jogos encontram certas dificuldades em trazer temas como inclusão para seus personagens, principalmente quando é em relação a comunidade LGBTQIA+. Isso faz com que comentários homofóbicos bombem em reviews negativas apenas por causa de uma cena em particular mas sem falar nada sobre qualidades e defeitos técnicos do jogo, jogabilidade ou outros aspectos.

Sobre o Autor

Avatar de Larissa Ximenes
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X