“Minha juventude no porta-malas do meu carro” – foi assim que o usuário HRMRKdh do Reddit descreveu o momento em que reencontrou os consoles que marcaram sua juventude e trouxeram tanta alegria e entretenimento.
Infelizmente, esse reencontro com os dispositivos está ligado a um momento doloroso em sua vida. Os consoles estavam na casa dos seus pais, que faleceram, e ao limpar o imóvel, ele se deparou com esses antigos aparelhos.
Cleaning out parental house after mom also died.
byu/HRMRKdH inretrogaming
Esse momento, sem dúvida, o transportou para um flashback de memórias felizes, compartilhadas na presença de seus pais e de tantos jogos nessas plataformas. No entanto, também trouxe a sensação de vazio, causada pela dolorosa ausência deles.
No post, ele menciona sentir muita falta dos dois, lembrando que a morte de seu pai completou um ano. E conclui: “Pelo menos, a mamãe está com ele de novo agora.”
Na imagem, é possível ver as caixas do PlayStation 3, PS2, Xbox One, Dreamcast e da primeira versão do Xbox, lançada em 2001.
Ele também revelou que tem um PS1 sem caixa e dois Xbox 360.
Nos comentários, muitas pessoas ofereceram palavras de conforto, lamentando sua perda. Em resposta a uma das mensagens, o autor do post afirmou guardar lembranças muito queridas dos pais: “Eram meus melhores amigos, mais do que meus pais. É difícil.”
Jogos e consoles representam muito mais do que simples softwares ou máquinas com chips e circuitos. Eles são verdadeiras fábricas de boas memórias, especialmente quando compartilhadas com aqueles que amamos.
Deixe seu comentário