Um usuário do Reddit relatou que ele foi até uma carboot sale, um tipo de mercado popular no Reino Unido para venda e compra de itens usados, uma espécie de “feira do rolo”, popular em algumas regiões do Brasil.
No local, ele se deparou com alguma daquelas ofertas boas demais para ser verdade. Um HD da Seagate, linha Barracuda, de 2 TB de capacidade por apenas 2 libras, equivalente a pouco mais de R$ 14, em conversão direta. Visualmente, o HD parecia perfeito. Ele resolveu então comprar. Ao chegar em casa e plugar a unidade no PC, ele percebeu que tinha algo errado.
O HD fazia apenas alguns barulhos, mas nada acontecia. Estalos em discos rígidos são comuns quando há algum dano físico em algum componente do HD. Percebendo que tinha algo errado, ele resolveu abrir o case do HD e matar a curiosidade. O disco rígido estava literalmente sem o disco.
Os HDs são formados por várias partes, que compõem perfeitamente uma ‘engrenagem’ para que a unidade funcione. Um dos componentes é o platter, também chamado de disco. São esses discos que determinam a capacidade de armazenamento do HD. Os dados presentes nesses discos são acessados por meio de um braço mecânico.
Golpes envolvendo unidades de armazenamento são muito comuns. Um dos mais famosos são os anúncios de pendrives ou HDs que prometem determinada capacidade, mas, na verdade, entregam bem menos. Como esse caso de uma pessoa que comprou um HD de 2 TB mas recebeu um modelo velho de 160 GB.
Com esse usuário do Reino Unido, foi batido o recorde na ausência de capacidade para armazenar dados. Não está disponível armazenamento algum.
Deixe seu comentário