Um homem relatou no Reddit uma situação desagradável que aconteceu com ele ao realizar uma compra na Amazon internacional. Ele fez a compra de uma placa de vídeo RTX 4080 Super, mas acabou recebendo outra coisa. A caixa estava relativamente destruída e dentro dela um HD usado, e dois CDs players antigos (e amarelados).
Reembolso foi aprovado
O post do usuário com nick sanity101 resultou naquela clássica pergunta sobre quando acontece um caso desse tipo: foi um produto que era vendido diretamente pela Amazon ou de algum lojista parceiro que utiliza a gigante do e-commerce como vitrine?
Segundo o consumidor, o anúncio constava como “vendido por Amazon”. O post no Reddit com o caso já foi deletado, já que o consumidor conseguiu chegar a um parecer favorável para sua situação:
“Após algumas ligações bastante frustrantes e de idas e vindas com o atendimento ao cliente, eles concordaram em me reembolsar assim que eu enviar o pacote de volta”, declarou
Ele também agradeceu as inúmeras mensagens que deram amplitude para o seu caso, e fez questão de destacar novamente que a venda era exatamente pela Amazon. “Fiz questão de certificar se o vendedor era Amazon para evitar que esta situação acontecesse, pois não queria apostar num vendedor terceirizado ao gastar 1300 euros, mas mesmo assim aconteceu”.
Casos parecidos também já aconteceram com consumidores brasileiros
Casos tão mirabolantes como esse também já foram registrados por consumidores brasileiros, como o episódio em que o entregador Hudson Santos comprou uma RTX 4070 Ti NB da marca Colorful no AliExpress e recebeu um braço de guitarra. Após algumas tentativas, ele conseguiu o reembolso.
Deixe seu comentário