Dia 30 de maio, por volta das 17h45, um homem de 25 anos, chamado David Joseph Dalesandro, caminhou até a loja de conveniência Sharon Kwik Stop no Condado de York, Carolina do Sul, EUA. Empunhando uma arma, o jovem ameaçou o atendente e levou US$ 300 do estabelecimento.
Sobre a arma utilizada no roubo, há um detalhe: ele utilizou uma pistola falsa, do mesmo estilo usado para a interação em games antigos da Nintendo, como Duck Hunt, Wild Gunman e Hogan’s Allew. Essa pistola da Nintendo, voltada para o NES, ou Nintendinho, era a NES Zapper.
No Brasil, a Dynacom fez sucesso com uma versão clone dessa pistola da Nintendo, a Turbo Flash Gun, para uso em conjunto com o Dynavision. Além do periférico retrô, o autor do crime também estava utilizando máscara, peruca e um casaco com capuz.
Para tentar deixar o acessório gamer com um aspecto mais realista, o homem pintou a NES Zapper toda de preto, e o cabo de conexão foi removido. Na versão padrão, a pistola utiliza a combinação de cores cinza e laranja, além do logo da Nintendo no canto. Posteriormente, a pistola também foi oficialmente lançada com as cores preto e cinza. Mais de 19 milhões de unidades da NES Zapper foram vendidas.
Você também deve ler!
Nintendo x locadoras, relembre como foi esse embate lendário que aconteceu entre os anos 80 e 90
Dalesandro foi preso rapidamente pela polícia no estacionamento da loja de conveniência. Ele foi fichado no Centro de Detenção do Condado de York, mantido sem fiança, e vai responder às acusações de roubo.
Deixe seu comentário