A HP ampliou sua linha de periféricos com o primeiro mouse Wi-Fi do mundo – eu não disse Bluetooth, e sim Wi-Fi. Genericamente chamado de “HP Wi-Fi Mobile Mouse”, o rato diminui o uso de aparatos e elimina os fios se conectando através de um receptor Wi-Fi. Além de tirar o cabo da jogada, o que não é novidade, ele elimina a necessidade de uma porta USB, uma vantagem com relação aos concorrentes sem fio que usam Bluetooth ou infravermelho. Em suma, o usuário não precisará se preocupar com fios e nem com portas USB.
A empresa afirma ainda que seus mouses possuem até 9 meses de autonomia da bateria, quase duas vezes mais que os Bluetooth – o que pode ser um grande ponto de propaganda. Além disso, o mouse a laser possui quatro vias de rolagem e cinco botões personalizáveis, que podem ser configurados para executar ações comuns, como copiar, colar, recortar, desfazer e refazer, embora estas funcionalidades só trabalhem com softwares como o AutoHotkey. O mouse é ambidestro, colocando revestimento de borracha em ambos os lados.
Além desse, a fabricante anunciou seis outros mouses sem fio que não usam Wi-Fi: HP Wireless Optical Comfort Mouse, Wireless Laser Comfort Mouse, Wireless Mobile Mouse, Wireless Mini Keyboard, Ultrathin Wireless keyboard, e Wireless Elite v2 Keyboard. Todos eles se conectam através de um adaptador RF a 2,4 GHz, e suportam a tecnologia “Link-5”, que permite conectar vários acessórios com um único receptor, assim como o “Unifying” da Logitech, que suporta até 6 dispositivos, ao contrário dos 5 da HP. Estes modelos da HP variam de 25 a 60 dólares.