Heml.is: serviço de mensagens criptografadas é desenvolvido por cofundador do Pirate Bay

Com as recentes notícias de monitoramento dos dados na internet pelos governos, especialmente dos EUA, a preocupação com a privacidade aumentou em vários níveis. De nada adianta usar serviços de empresas “confiáveis” esperando proteção se sistemas de monitoramento do governo supostamente possuem acesso aos dados.

Tentando contornar isso Peter Sunde, cofundador do The Pirate Bay, está elaborando um novo serviço de mensagens criptogradadas. Será o Heml.is (“secreto”, em sueco). A interface fácil de usar, atrativa e moderna tornará tudo bem simples para os usuários finais. O objetivo inicial é ter apps lançados para iOS e Android num primeiro momento, depois atingir oturas plataformas.

hemlis app hand

Com ele as mensagens serão mais privadas, criptografadas, ficando disponíveis nos servidores alheios apenas enquanto não forem entregues – ou enquanto não expirarem, o que vier primeiro; isso talvez poderá ser configurado. Depois de entregues ou expiradas as mensagens não ficarão nos serividores do Heml.is, apenas nos aparelhos dos usuários.

hemlis ui mocks

A meta era atingir US$ 100.000 com doações para o desenvolvimento do projeto, mas já passaram facilmente disso em apenas 36 horas (atualmente contam com US$ 117.315). Ainda não há uma data definida para lançamento.

Detalhes estão no site do projeto:

https://heml.is/

Alguns recursos serão pagos, como o envio de imagens. O Heml.is não quer usar publicidade nem aproveitar o conteúdo gerado pelos usuários como “produto”, por isso a cobrança por alguns recursos extras, permitindo que o serviço seja mantido sem precisar “explorar” os usuários.

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Veja também
Publicações Relacionadas
Img de rastreio
Localize algo no site!