Guns N’ Roses é criticado pelo uso de inteligência artificial em clipe

Guns N’ Roses é criticado pelo uso de inteligência artificial em clipe

Como parte da promoção da música “The General”, liberada no fim de 2023, o Guns N’ Roses lançou nesta quarta-feira (26) o clipe oficial para a canção. O vídeo vem gerando uma avalanche de críticas para a banda. Em partes, pelo fato da própria música não ter sido bem aceita por uma parcela dos fãs desde o lançamento, e também pela decisão estética que a banda resolveu seguir: uso da IA.

Basicamente, o clipe intercala imagens da banda ao vivo com representações gráficas geradas através da inteligência artificial. A estética segue a linha daqueles vídeos animados gerados por ferramentas como o Stable Diffusion. Além das discussões na espera criativa, o uso da IA segue em pauta pelo temor que muitas pessoas têm sobre o futuro. Ferramentas que podem tomar o espaço de humanos em tarefas deste segmento e em muitas outras.

Nos canais oficiais da banda na internet, os fãs estão manifestando seu descontentamento com o clipe lançado. Muitos classificaram a banda como preguiçosa, e que esse clipe representa um enorme contraste ao que a banda foi no passado, em que clipes como November Rain representavam o apreço do Guns com uma produção caprichada. Há também a parcela dos que gostaram da linha visual do clipe, uma aposta em algo relacionado com a “psicodelia”.

 

Do ponto de vista da produção, The General é uma faixa, escrita por Alx Rose, que trata do abuso que o vocalista sofreu na infancia. O mote do clipe explora o subconsciente de um menino que confronta períodos sombrios da infância. A concepção do clipe ficou a cargo do estúdio Creative Works, com sede em Londres, Inglaterra.

Confira abaixo o clipe na íntegra:

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X