Embora o GTA Trilogy tenha sido afogado em críticas durante o lançamento para computadores e consoles, os jogos clássicos da franquia estão fazendo sucesso na Netflix.
Isso mostra que GTA ainda continua chamando a atenção de diversos jogadores, agora alcançando o mercado de “jogos de mobile”. O sucesso do jogo chamou a atenção e o Brasil está entre os países que mais curtiram a novidade. Confira!
Leia também:
Cozy Grove: Camp Spirit é joguinho no estilo Animal Crossing e chega na Netflix em junho
Netflix vai fazer mais jogos baseados em suas séries, como Round 6 e Wandinha
GTA Trilogy já tem mais de 30 milhões de downloads
A Netflix entrou no mercado de jogos digitais há algum tempo, e hoje em dia o seu catálogo é bem elogiado, oferecendo títulos como Sonic Mania, Hades, TMNT: Shredder’s Revenge, OXENFREE, Twelve Minutes, entre muitos outros. Recentemente esse catálogo passou a incluir o GTA Trilogy, a versão remasterizada do PS2 de 3 jogos clássicos da franquia, GTA: San Andreas, GTA: Vice City and GTA III.
De acordo com o Appmagic, o título principal da trilogia, o San Andreas, já conta com 20.5 milhões de downloads. Já o Vice City fica em segundo lugar, com 6.5 milhões de downloads, seguido por GTA 3 com 3.3 milhões. Dessa forma, os três jogos somados já contam com 30.3 milhões de downloads na plataforma.
Um detalhe interessante desse estudo é que ele revela que o iOS é o sistema operacional mais usado para jogar os títulos. Desses 30.3 milhões de downloads, incríveis 23.1 milhões foram feitos em dispositivos com o sistema operacional da Apple, ou seja, em iPhones.
Brasil está entre os países que mais jogam
O estudo também revelou os países que mais fizeram download dos jogos, e o Brasil se destaca nessa lista.
No caso do San Andreas, que é o jogo mais baixado, o Brasil fica em segundo lugar do país que mais aproveitou, com 11% dos downloads, ficando apenas atrás dos EUA com 25%. Depois vem a India e o Mexico com 8% e o Reino Unido com 4%
Já no caso de Vice City e GTA 3, o Brasil fica em terceiro lugar. Em Vice City os EUA contam com 23% das instalações, seguidos da India com 18% e o Brasil, Turquia e Reino Unido com 5% cada. Já em GTA 3 os EUA lideram com 25% das instalações, seguidos pela India com 12% e Brasil com 6%. Mexico e Reino Unido ficam empatados com 5% cada.
Mesmo que a Netflix não tenha os jogos como sua atividade principal, a empresa mostrou que está se esforçando para manter esse segmento forte dentro da plataforma. Na semana passada ela revelou que está procurando um novo chefe de jogos, já que o antigo líder Mike Verdu está iniciando uma nova equipe de “inovações em jogos” dentro da empresa.
A vice-presidente e chefe de jogos externos da Netflix, Leanne Loombe, também revelou na semana passada que eles pretendem adicionar mais personalização no catálogo de jogos da plataforma. A ideia é oferecer diversos tipos de jogos para diversos tipos de jogadores.
Fonte: mobilegamer
Deixe seu comentário