GTA 6: Rockstar está pedindo para que roteiristas sejam menos ofensivos com minorias, afirma Bloomberg

O jornalista Jason Schreier, conhecido por suas reportagens sobre a indústria de games, publicou um artigo nesta segunda-feira (9) na Bloomberg abordando a apreensão das publicadoras de jogos em relação ao lançamento de Grand Theft Auto VI. Schreier afirma que o potencial impacto do próximo grande título da Rockstar Games é tão significativo que muitas empresas estão evitando lançar seus jogos em janelas próximas ao do aguardado game.

Mudanças no tom do jogo

Entre os detalhes revelados, Schreier aponta que a Rockstar está promovendo mudanças importantes no tom e no conteúdo de GTA VI. A empresa teria instruído seus roteiristas a evitar piadas ofensivas direcionadas a pessoas transgênero e outras minorias, algo que era comum nos jogos anteriores da franquia.

Grand Theft Auto VI terá dois protagonistas jogáveis, um homem e uma mulher, inspirados na dupla criminosa Bonnie e Clyde”, escreveu Schreier no artigo para a Bloomberg News. “Além disso, a Rockstar está pedindo que seus roteiristas sejam menos ofensivos em relação a pessoas transgênero e outras minorias, que costumavam ser alvos frequentes de piadas nos títulos anteriores.”

Você também deve ler!

GTA 6 irá ‘explodir a mente dos jogadores’, diz Rockstar

Efeito GTA 6 pode estimular estúdios a cobrarem ainda mais caro pelos jogos

A decisão parece ser um reflexo das mudanças de postura da Rockstar, que, em 2022, já havia removido conteúdo considerado transfóbico de Grand Theft Auto V durante o relançamento para PlayStation 5 e Xbox Series S|X.

Fonte: Gamevicio

Postado por
Editor-chefe no Hardware.com.br. Aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Veja também
Publicações Relacionadas
Localize algo no site!