Segundo a Semiconductor Industry Association (SIA), as vendas globais de semicondutores alcançaram US$ 53,1 bilhões em agosto, um recorde para o mês. O principal motivo para essa elevação é a demanda por soluções de IA.
Com uma taxa de crescimento de 20,6% em relação ao ano anterior, esse é o maior valor registrado desde abril de 2022. Lembrando que em 2022 foi iniciado todo o hype em torno da IA generativa, graças ao lançamento do ChatGPT, pela OpenAI.
O mercado global de semicondutores continuou a registrar um crescimento significativo em agosto, atingindo seu melhor mês de todos os tempos em agosto e o quinto mês consecutivo de aumentos mensais nas vendas”, destacou John Neufer, presidente e CEO da SIA.
“As vendas anuais registraram o maior crescimento desde abril de 2022, impulsionadas por um aumento de 43,9% nas vendas anuais nas Américas. As vendas mensais aumentaram em todas as regiões pela primeira vez desde outubro de 2023″, destacou o executivo.
Regionalmente, as Américas lideraram o crescimento nas vendas de semicondutores em agosto – aumento de 43,9% em relação ao ano anterior, seguidas pela China com 19,2%, Ásia-Pacífico e Resto do Mundo com 17,1% e Japão com 2%. A Europa foi o único país a registar um declínio, de 9%.
A WSTS ( World Semiconductor Trade Statistics) prevê que as vendas globais de semicondutores cresçam ainda mais, alcançando US$ 687 bilhões em 2024, mas o crescimento deverá desacelerar para 12,5%. No entanto, espera-se um uma elevação percentual em todas as regiões.
Deixe seu comentário