Após anos de transição, governo do Japão consegue finalmente se livrar do disquete

Após anos de transição, governo do Japão consegue finalmente se livrar do disquete

O governo do Japão conseguiu finalmente se livrar de uma das mais histórias unidades de armazenamento, mas que está completamente defesada e relegada ao passado. Os Floppy Disk, os famosos disquetes. Em declaração a Reuters, o o ministro de assuntos digitais Taro Kono declarou que, após um árduo processo de digitalização das partições públicas, finalmente a “guerra” contra os disquetes foi vencida.

O trabalho, resultado de uma campanha iniciada em 2021 para substituir os disquetes e outras tecnologias antigas ainda em uso, foi concluída com sucesso. Com o novo panorama, não há mais a necessidade do envio obrigatório de dados às repartições do governo japonês por disquetes, CDs e outras mídias antigas. Regra que era aplicada até janeiro de 2024.

Você também deve ler!

Esse site vende cerca de 500 disquetes por dia

Disquetes para o Windows 95 foram encontrados na Estação Espacial Internacional

Ao longo de 2024 o uso dessas mídias foi ficando cada vez mais raro no ambiente governamental, e agora o país chegou ao patamar de uma transição bem sucessida. “Vencemos a guerra contra os disquetes”, declarou o ministro. 

Fax e máquinas de escrever também estão na mira

A guerra contra a obsolência está longe de acabar. Muitas organizações públicas e privadas no Japão ainda utilizam fax e máquinas de escrever. Se livrar desses aparelhos antigos também é uma meta do ministro japonês.

Com seus mais de 50 anos, os disquetes ainda são importantes para a manutenção da operação de alguns trens, e até mesmo em aviões antigos, como o Boeing 747. 

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X