A GoPro anunciou o lançamento no Brasil da sua mais nova câmera, a HERO12 Black. “Baseada no desempenho de sua antecessora, o novo modelo permite tempos de execução até duas vezes mais longos, graças a um sistema de gerenciamento de energia redesenhado, vídeo de alta faixa dinâmica (HDR), com resolução de 5,3K e 4K, suporte para dispositivos de áudio Bluetooth, incluindo Apple AirPods, e estabilização de vídeo HyperSmooth 6.0, juntamente com uma série de novos recursos de câmera projetados para atender usuários profissionais e amadores”, destaca a empresa em nota.
A base das especificações segue o que foi aplicado na Hero 11 Black, como o mesmo processador (GP12), tela frontal de 14 polegadas e a traseira de 2,27 polegadas, o mesmo sensor de 27 MP com 1/1,9 polegada, porta USB-C e dimensões. No quesito lente, a Hero 12 Black promete 2x mais resistência a arranhões e um revestimento hidrofóbico durável que absorve as gotas de água.
Uma diferença notável do novo modelo é o suporte a roscas de montagem 1/4-20, tornando a HERO12 Black compatível com suportes padrão de câmera e acessórios. O tempo de bateria também registra uma evolução, a companhia promete o dobro do tempo de gravação.
Citando especificamente alguns dados dessa categoria, a GoPro menciona que a Hero 12 Black consegue entregar até 70 minutos de gravação contínua em 5,3K a 60 FPS, e até 95 minutos em 5,3K a 30 FPS, 1m 1080p a 30 fps é possível chegar a 155 minutos com uma carga. Em todos os modos a tecnologia de super estabilização está em uso.
“A HERO12 Black redefine os padrões de captura imersiva”, diz o CEO e fundador da GoPro, Nicholas Woodman. “Nossa nova câmera é a soma dos 21 anos de experiência da GoPro e de nossa paixão em ajudar as pessoas a capturarem e compartilharem suas vidas de uma forma imersiva e onírica, passando uma perspectiva como se estivessem lá novamente, revivendo sua vida e experiências favoritas com detalhes vívidos.”
Em termos de software, o destaque fica pela possibilidade de utilizar a proporção 8:7 em todas as resoluções de gravação de vídeo, bem como nos modos TimeWarp, Lapso de Tempo, Lapso Noturno e todos os efeitos noturnos.
Agora também é possível gravar áudio diretamente na HERO12 Black a partir de dispositivos Bluetooth, como Apple AirPods, fones de ouvido e microfones de outras marcas— ótimo para fazer vlogs, narração de cenas e emissão de comandos de voz para controlar sua HERO12 Black à distância.
Na estabilização, a GoPro promoveu melhorias com o HyperSmooth 6.0, que analisa quatro vezes mais informação, comparada com a geração anterior, para manter a imagem estável. A HERO12 Black é à prova d’água até 10m de profundidade sem necessidade de uso da caixa protetora e também permite a sincronização de múltiplas Hero 12 Black para facilitar o processo de edição de diversos ângulos.
Além do lançamento da Hero 12 Black, a GoPro também confirmou o Max Lens Mod 2.0, que expande o campo de visão para 177°, permitindo a captura com resolução 4K a 60 fps. “O Max Lens Mod 2.0 pode capturar vídeos e fotos em três configurações de campo de visão – Max Wide, Max SuperView e o novo Max HyperView – explorando totalmente o sensor 8:7 da HERO12 Black. O Max Lens Mod 2.0 permite perspectivas 36% mais amplas durante a captura de vídeo panorâmico e altura 48% maior em capturas verticais quando comparado à lente padrão da HER012 Black“, explica a companhia em nota.
Preço e disponibilidade
A GoPro Hero 12 Black estará disponível no mercado brasileiro a partir do dia 13 de setembro por R$ 3.199, valor mais baixo comparado ao preço de lançamento da Hero 11 Black, que desembarcou por R$ 4.599. O Max Lens Mod 2.0 chegará em outro momento, o preço não foi revelado.
Deixe seu comentário