WSJ: Google poderá vender tablets diretamente

Segundo fontes do The Wall Street Journal, o Google abrirá uma loja virtual para tablets com Android, provavelmente ainda neste ano.

As fontes do jornal ligadas ao meio comentaram que a loja oferecerá algo próximo do que fazem a Apple e Amazon, tentando fortalecer os tablets com Android com a marca Google.

Os aparelhos não seriam produzidos pelo Google, mas por seus parceiros de costume como Samsung ou Asus. Rumores de um tablet oficial com a marca Google não são novos. Se o WSJ estiver certo, a tentativa poderá dar uma força para o Android nessa área, nem que seja apenas uma questão de branding. Apesar dos recursos, abertura, qualidade e tudo mais, a concorrência com o iPad nos tablets high-end é muito difícil. A grande diversidade de aparelhos e fragmentação das versões do sistema também prejudica a escolha na hora da compra, o que acaba favorecendo de uma forma ou de outra o maior concorrente, o iPad.

O Google tentou vender um modelo de smartphone diretamente aos usuários logo no começo, com o Nexus One. A tentativa não deu muito certo, acabou fracassando e logo sendo tirada dos planos. Entre as dificuldades encontradas estava a distribuição global, além do modelo de venda de telefones, modelo esse que normalmente passa por operadoras com seus subsídios e contratos. Com os tablets isso já é visto de forma diferente. A reportagem do WSJ cita até a possibilidade de um certo subsídio para facilitar a concorrência com o Kindle Fire, mas certezas públicas sobre isso não há.

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Veja também
Publicações Relacionadas
Localize algo no site!