Google patenteia lente de contato com escaneamento da íris

scan

Google vem investindo forte em conceitos de segurança que vão além das senhas convencionais, mudando totalmente para o lado da biometria. Uma dessas renovações, que envolve um conceito que já vinha sendo trabalhado pelo próprio Google, é relacionado às lentes de contato. No ano passado, uma patente registrada pela gigante das buscas tinha como base uma lente de contato com sensores que podiam ser escaneados por uma máquina específica. 

Os novos planos da companhia envolvem novamente as lentes de contato, mas ampliando o leque de dispositivos e possibilidades que o novo conceito poderá trabalhar. A nova lente de contato patenteada pelo Google cobre toda a parte do olho correspondente à íris, e um ou mais sensores de luz embutidos na superfície das lentes. Estes sensores seriam responsáveis por recolher a luz refletida fora da íris.

lente

O método para identificação baseia-se na igualdade gerada pela lente e também pela imagem arquivada no dispositivo. Se as duas imagens forem idênticas, alguma ação poderá ser desbloqueada, como por exemplo, o acesso a um item restrito. 

A patente em si não especifica sobre as aplicações que poderão utilizar esse serviço mas parece que ele terá como objetivo a autenticação biométrica para uma gama de tecnologias de diferentes contextos. 

O que você achou dessa nova patente do Google? Deixe seu comentário abaixo.

Postado por
Editor-chefe no Hardware.com.br. Aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Veja também
Publicações Relacionadas
Img de rastreio
Localize algo no site!