Um dos projetos conceituados como um verdadeiro fracasso do Google acaba de ser renomeado. Owearable da gigante das buscas anteriormente conhecido como Google Glass passa a ser chamado de Project Aura. O presidente executivo do Google já havia dito que o projeto Glass não “estava morto”, e prova disso é essa mudança de nome (até para desvincular o fracasso do nome Glass ao projeto), além da contratação de três novos engenheiros da Amazon que irão atuar especificamente no setor de hardware.
O site Business Insider, que conta com fontes ligadas ao Google, diz que a companhia continuará investindo em produtos vestíveis ( que é uma das grandes tendências para os próximos anos) e tecnologias relacionadas. Para poder investir com força total o Google continuará recrutando novos funcionários para fortalecer suas bases de desenvolvimento.
Outra grande mudança está relacionada a abordagem do produto, se na primeira fase de implementação ainda com o nome Glass o foco era o consumidor final, agora com o Project Aura o Google tem como objetivo o setor corporativo, porém uma versão para o consumidor final poderá ser lançado.
Você é a favor de dispositivos vestíveis? Deixe seu comentário abaixo.