Desde a semana passada que já dá para baixar o app Gemini para Android no Brasil. Isso significa que agora os brasileiros podem usar o chatbot com IA em seus celulares ou tablets rodando Android.
Mas nesta terça-feira (30) o Google Brasil fez um comunicado à imprensa dizendo que a inteligência artificial Gemini agora também se integra com outros serviços da Gigante das Buscas, como YouTube, Gmail e até mesmo na barra de endereços do Chrome. Nos próximos parágrafos trago mais detalhes sobre isso.
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Integração com Gmail e YouTube
Apesar da Ia Gemini ter sido lançada no Brasil na semana passada, o Google confirmou que a distribuição seria aos poucos. Hoje, no entanto, o aplicativo está mais fácil de baixar em todo o Brasil. A empresa falou que dá para baixar o Gemini na Play Store e até trocar o Google Assistente por ele.
“Recursos de voz do Google Assistente também estarão disponíveis por meio do aplicativo, incluindo opções de configurar temporizadores, fazer chamadas e controlar dispositivos de casa inteligente“, disse o Google. Essa mudança é opcional e você pode voltar para o Google Assistente nas configurações se quiser.
A partir de agora a inteligência artificial Gemini também está integrada ao Gmail e YouTube. Isso quer dizer que você pode pedir ajuda ao chatbot para coisas como planejar uma viagem ou verificar os últimos e-mails. “Em breve, quem tem iOS vai poder usar o Gemini pelo app do Google”, anunciou a empresa.
Integração na barra de endereços do Chrome
Além da integração com o Gmail e YouTube, o Gemini também ganhou integração com o navegador Chrome. Digitando “@gemini” e o comando na barra de endereços, você fala direto com o chatbot sem abrir o site. No entanto, uma integração mais profunda está por vir.
O Google Chrome está implementando IA na barra de endereço para personalizar sugestões. A versão 124 do navegador para computadores já conta com essa novidade. Justin Donnelly, engenheiro de software do Chrome, relatou que a barra de endereços antes era inflexível e agora, com aprendizado de máquina, os resultados serão mais precisos e adaptados ao comportamento dos usuários.
O sistema pontua sugestões baseado em buscas, visitas recentes e favoritos. O algoritmo identifica preferências dos usuários, como o tempo gasto em sites para refinar as sugestões. A atualização, que começou para desktops em abril, vai se expandir gradualmente para todos os dispositivos e pode receber mais melhorias futuramente. A IA, já presente em outras funcionalidades do Chrome, aumenta a inteligência e personalização do navegador.
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