Nova York investe em games de PlayStation para melhorar comportamento de detentos

Nova York investe em games de PlayStation para melhorar comportamento de detentos

O Departamento de Correção de Nova York anunciou o investimento de US$ 59.260 para a aquisição de games de PS4 e PS5 que podem ser acessadas pela população carcerária. A ação é uma medida que visa reduzir as brigas e violação de regras, sobretudo em instalações que abrigam jovens infratores.

Os registros municipais apontam que foram adquiridos 1.247 jogos, dentre eles: Mortal Kombat 1, Street Figther 6, Maden NFL e NBA 2K24. 

A medida gerou algumas críticas. Especialistas questionam o uso de dinheiro público para a geração de entretenimento para os criminosos, e a eficácia disso em relação à influência real no comportamento dos detentos.

Você também deve ler!

Quem criou o icônico logo do PlayStation?

Qual o primeiro jogo lançado para o PlayStation?

“Estamos, de certa forma, ensinando-os a se sentirem criminosos privilegiados”, afirmou Celestino Monclova, ex-oficial de correção da prisão Rikers Insland.

Essa não é a primeira vez que o Departamento faz este tipo de investimento. Em 2018, foram adquiridos jogos com o intuito de conter comportamento violentos entre os presos, e, em 2020, em meio a pandemia da Covid-19, foram alocados US$ 82.500 em versões genéricas do portátil Game Boy.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X