A taiwanesa GALAX apresentou duas versões custom para a RTX 3080 Ti, apresentada pela NVIDIA no início do mês. As novas placas fazem parte da linha HOF (Hall of Fame) e estão divididas entre os modelos HOF OC Lab e HOF OC Lab XOC Special. Ambas as placas adotam uma carenagagem e PCB na cor branca, três fans, sistema de 14+6+4 fases e alimentação externa via três conectores PCI-E de 8 pinos.
Os dois modelos também operam com a mesma frequência. Clock base de 1365 MH. Já o boost clock é de 1365 MHz no modo silencioso e 1815 MHz no que a empresa chama de modo desempenho. O TDP é de 400W, por meio de software proprietário pode ser aumentado para 450 W. A empresa também destaca a presença de um botão que fixa a velocidade do fan em 100%.
Uma fonte de alimentação de 1000W é recomendada para sistemas com essas placas. Em termos de saídas de vídeo as placas oferecem 3x portas DisplayPort e 1x HDMI. A GPU das placas é de classe Bin1, garantindo alto rendimento e estabilidade. As GPUs de nível Bin2 raramente são encontradas em placas de parceiros AIB da NVIDIA, enquanto os núcleos Bin0 são usadas em placas mais modestas.
As placas de vídeo GeForce RTX 3080 Ti HOF OC Lab já estão disponíveis para overclockers profissionais. Em particular, o guru de benchmarking sueco Rauf conseguiu elevar o clock da placa para 2775 MHz, registrando 18.495 pontos. Este resultado foi então batido pela equipe Overclocked Gaming Systems (OGS) da Grécia – os entusiastas estabilizaram o clock de 2,8 GHz e 18 726 pontos
Preço e disponibilidade
Essas informações não foram reveladas.