O novo conceito de fone de ouvido FUTUREAHEAD da marca Olga Orel apresenta uma opção de inovação no setor, prometendo unir uma experiência de áudio, que vai além de apenas som, encontrando também visual em uma tela para personalizar cada momento.
O dispositivo tem uma pegada retrô, já que seu design foi inspirado em fones de ouvido antigos, porém traz uma nova tecnologia que oferece tela externa para revelar informações sobre a música que está tocando ou até mesmo para demonstrar algum tipo de humor, ritmo ou estilo.
Leia também:
GTA Vice City: 2 conceito criado por fãs na Unreal Engine 5 tem gráficos impressionantes
Project Carol é o conceito de almofada para cadeira gamer com sistema de som integrado
Conceito de fone de ouvido traz telas integradas
O fone de ouvido FUTUREAHEAD tem como grande destaque a presença de telas nos fones, que permite a visualização de diversos conteúdos como a lista de reprodução que está sendo tocada no momento ou até mesmo informações sobre cada uma das músicas.
Ele tem suporte para conexão com diversos tipos de serviços de música como por exemplo o Spotify, e a tela integrada chega em combinação com o conceito “Future Nostalgia”, que serve como inspiração visual do projeto e promete misturar o melhor da modernidade com uma pitada de nostalgia com a estética dos headsets antigos.
As telas podem exibir tanto a lista de reprodução e informações das músicas quanto imagens ou vídeos diversos e abstratos para representar o humor de quem está ouvindo ou até mesmo um estilo musical preferido, permitindo uma personalização diversificada.
Ao ligar os fones, as telas já são ligadas automaticamente e é possível configurar o que vai ser exibido através de um aplicativo complementar instalado no smartphone. A conexão é feita através do Bluetooth e a partir desse aplicativo é possível escolher o que será transmitido em termos de imagens.
Quando a música começa a tocar, as telas começam a exibir o conteúdo escolhido, e o visual combina com o ritmo sendo tocado, sincronizando até mesmo batidas quando preciso para garantir uma experiência audiovisual bem interessante.
Além das telas, o novo fone de ouvido FUTUREAHEAD também oferece conforto, já que sua faixa de cabeça pode ser ajustada para melhor encaixe, além de amortecimento para que não machuque as orelhas durante um uso mais prolongado. As almofadas de couro são fixadas de forma magnética aos fones, então é fácil a troca ou substituição.
“O headset FUTUREAHEAD abre um mundo de cenários de usuário. Ele oferece uma experiência visualmente cativante ao exibir imagens dinâmicas e abstratas que representam o clima e o gênero da música que você está ouvindo. Além disso, dá acesso a informações relevantes sobre as músicas, como tags ou letras, que são transmitidas nas telas. Isso não apenas aprimora a experiência de audição, mas também incentiva a descoberta de músicas.”
Será que teria futuro?
Lembrando que o FUTUREAHEAD não é um produto, então não está e nem estará a venda a menos que alguma empresa se inspire nele para criar algo. É apenas um conceito por enquanto. Mas será que teria algum futuro?
A ideia parece ser interessante, porém na prática não funciona tão bem. A promessa de unir o áudio com o visual não se cumpre realmente, já que quem está ouvindo a música com o fone não vai ter acesso à tela, e quem estiver de fora e puder ver a tela, não vai ter acesso ao som.
Pode ser uma boa ideia para quem busca realmente uma opção de personalização do fone de ouvido, ou para quem quer revelar o que está ouvindo e até mesmo para externalizar seu gosto musical ou humor. Mas, pelo que é proposto, acaba deixando a desejar um pouco.
E você, compraria um fone de ouvido como esse? Deixa sua opinião aí nos comentários!
Fonte: stupiddope
Deixe seu comentário