Noticiamos ontem (22), que estava agendado para começar nesta quinta-feira (23) uma paralisação dos funcionários dos Correios em São Paulo, Bauru (SP), Rio de Janeiro, Tocantins e Maranhão, panorama que aconteceria bem próximo a Black Friday, que será realizada amanhã (24). No entanto, a greve não acontecerá.
As entidades representativas dos trabalhadores nos estados de Rio de Janeiro e Maranhão, além da cidade de Bauru (SP), aprovaram ainda ontem (22) a proposta que era pleiteada pela Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect), aumento de R$ 250 ao salário base. Já com os funcionários dos Correios da cidade de São Paulo, há uma assembleia agendada para esta quinta, a perspectiva é que o acordo seja aceito, resultando na suspensão da possibilidade de greve.
Além do compromisso em cumprir o aumento ao salário base, a direção dos Correios enviaram ao Findect um termo aditivo de contrato com ajuste que inclui outras cláusulas, alinhadas aos outros termos reivindicados pela federação.
O formalização do novo acordo entre a direção dos Correios e a Findect deve acontecer na próxima terça-feira (28), em reunião virtual com representantes das duas partes.
Deixe seu comentário