Funcionários da Twitch temem novas demissões em 2024

Funcionários da Twitch temem novas demissões em 2024

Desde que se tornou a principal plataforma de streaming de games, a Twitch tem realizado cortes periódicos em várias equipes. Com isso, os funcionários estão preocupados com a possibilidade de novas demissões antes do final de 2024.

De acordo com o The Wall Street Journal, as preocupações surgem porque a plataforma ainda enfrenta desafios para se tornar comercialmente viável. Mesmo com quase US$ 1 bilhão investidos pela Amazon, a Twitch ainda não se pagou e vem apresentando quedas em engajamento e receita.

No início de 2024, a Twitch já havia dispensado 500 funcionários, somando-se aos 300 demitidos em 2023. Os cortes impactaram áreas como suporte ao usuário, que teve muitos processos automatizados ou perdeu colaboradores focados em regiões e idiomas específicos.

Os trabalhadores da plataforma acreditam que mais demissões podem ocorrer logo após a divulgação dos próximos resultados trimestrais da Amazon. Segundo o Wall Street Journal, o CEO atual, Andy Jassy, não tolera negócios que não são lucrativos ou que não geram retorno.

Fontes consultadas pelo jornal indicam que há um medo na liderança da Twitch de que ela se torne uma “marca-zumbi” dentro da empresa, operando com o mínimo de funcionários e sem receber novos investimentos ou suporte significativo.

Em resposta à reportagem, a Amazon declarou que possui um plano de longo prazo para o streaming e vê nele uma chance de alcançar públicos difíceis. Contudo, Dan Clancy, chefe da divisão, admitiu no começo do ano que a plataforma não é lucrativa, embora não tenha compartilhado detalhes sobre suas receitas.

Fonte: Eurogamer

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X