Foxconn: coronavírus não irá afetar a produção do iPhone

Nesta terça-feira (28) noticiamos que o governo chinês ordenou que algumas fábricas da Samsung e da Foxconn fossem fechadas, em virtude do programa de contenção contra o Coronavírus. Essa interrupção por alguns dias na operação pode ocasionar atrasos para os parceiros que dependem da produção dessas empresas, além de acabar encarecendo o preço final dos produtos. Porém, de acordo com comunicado emitido pela Foxconn, que cuida da produção do smartphone da Apple, em nota garantiu que esse problema não afetará o iPhone:

Podemos confirmar que temos soluções prontas para garantir que possamos continuar atendendo a todas as necessidades de produção em todo o mundo”, disse a empresa, recusando-se a comentar mais sobre as soluções. específico.

A Foxconn está sediada em Taiwan, mas possui mais de 1 milhão de funcionários na China continental que trabalham em mais de 10 fábricas, tornando-as o maior empregador privado da China e uma parte importante da cadeia de suprimentos. da indústria de tecnologia.

Analistas prevêem que a Apple, que produz quase todos os seus iPhones na China, poderia ser seriamente afetada pela pandemia, mas a Foxconn insiste que não está preocupada com atrasos. vamos lá

“A Foxconn está monitorando de perto os atuais desafios de saúde pública relacionados ao vírus Corona, e aplicaremos todas as soluções médicas e epidêmicas recomendadas em nossas operações em todos os mercados. As fábricas na China estão de férias e continuarão a fazê-lo até que todas as operações retornem ao horário normal de trabalho ” acrescentou a empresa. 

A Apple fechou uma loja na China e limitou o horário de funcionamento restante para combater a propagação do vírus Corona. O CEO Tim Cook disse que a empresa ” restringirá as viagens, somente quando estiver intimamente relacionada aos negócios”, para os funcionários e enfatiza ainda mais que a situação da receita neste trimestre pode ser afetada. afetados pela pandemia. ” Tudo é incerto, a situação é muito flexível agora” – disse ele.

Postado por
Editor-chefe no Hardware.com.br. Aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio
Localize algo no site!