Adobe testa versão do Flash otimizada para o MacBook Air

Todo mundo sabe que a Apple não gosta muito do Flash, da Adobe. Ele é proibido nos seus produtos mobile. Estabilidade, desempenho e consumo de bateria são os principais pontos criticados. Até nos novos MacBook Air o Flash não está presente por padrão – porém, como a plataforma ainda não é restrita como o iOS, pode ser instalado pelo usuário.

Num teste do Ars Technica a instalação do Flash no MacBook Air de 11 polegadas reduziu o tempo suportado pela bateria em 33% – um valor muito expressivo. A Adobe negava que o Flash poderia causar um prejuízo desse, mas o CEO da empresa deu uma explicação.

Ao Engadget Shantanu Narayen falou que o consumo de CPU exagerado (e consequentemente a redução na bateria) só existe porque em geral falta suporte à aceleração por hardware. Em outras palavras, a Adobe esperava mais colaboração da Apple nesse sentido, fornecendo modelos de testes antes do lançamento.

Há uma promessa de que a Adobe está trabalhando numa versão do Flash otimizada para o MacBook Air. Novas conlusões poderão ser tomadas quando ela estiver pronta. É interessante ver que as críticas ao desempenho do Flash, especialmente uso intenso de CPU, têm lá seus fundamentos e podem ser, pelo menos em parte, solucionadas. Num desktop ninguém perceberia isso facilmente. Já num notebook…. Mais uso de CPU = menos tempo de bateria restante, logo o Flash atrapalha muito.

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Assine nossa Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre tecnologia, games, IA e internet em seu email.
Veja também
Publicações Relacionadas
Img de rastreio
Localize algo no site!