Finalmente! Threads lança feed cronológico só com pessoas que você segue

Finalmente! Threads lança feed cronológico só com pessoas que você segue

Após uma espera que pareceu uma eternidade no ritmo acelerado da internet, o Threads, também conhecido como o “Twitter do Instagram”, finalmente introduziu uma das funcionalidades mais solicitadas: um feed cronológico que exibe publicações exclusivamente das pessoas que o usuário segue.

A nova plataforma da Meta foi lançada no dia 05 de julho. O feed cronológico, porém, só chegou 20 dias depois. Não parece muito, mas foi o suficiente para o Threads ver o seu engajamento despencar em mais de 70%.

Leia também
Tudo o que você precisa saber sobre o Threads
Threads registra queda de 70% no engajamento

Threads agora tem o feed “Seguindo”

threads feed cronologico

A novidade foi oficialmente anunciada pelo CEO da Meta, Mark Zuckerberg, em seu canal de transmissão no Instagram e também em uma postagem no Threads.

A atualização divide a tela principal do Threads em duas abas distintas: “Para você“, que continua a apresentar sugestões baseadas em algoritmos, e “Seguindo“, que, como o nome sugere, mostra apenas as postagens das contas que o usuário optou por seguir. Esta mudança torna a experiência do Threads um pouco mais semelhante a plataformas como o Twitter (que agora se chama apenas X).

No entanto, é válido ressaltar que Mark Zuckerberg não é muito fã de feeds cronológicos e que não depende de algoritmos. Tanto é que a novidade está “escondida” no Threads. Ao abrir o aplicativo, você visualiza apenas o feed algorítmico (aquele que todo mundo odiou). Para ver o feed cronológico você deve tocar na logo da rede social. Depois disso as duas abas (Para Você e Seguindo) aparecem. 

Ainda falta muita coisa para o Threads ser usável

25 threads 800x583 1

Além disso, Zuckerberg também destacou a adição de uma funcionalidade de tradução, permitindo aos usuários compreender postagens em diferentes idiomas com facilidade. Esta é uma adição bem-vinda, especialmente considerando a diversidade global dos usuários da plataforma.

Desde o lançamento do Threads, uma das principais críticas era a ausência de um feed exclusivo para as contas seguidas pelo usuário. Anteriormente, o feed era dominado por postagens determinadas por algoritmos, muitas vezes incluindo perfis e marcas que o usuário não havia escolhido seguir. Esta atualização, portanto, é uma resposta aos clamores da comunidade.

Mas nem tudo são flores, obviamente. O feed cronológico/seguindo não é exibido por padrão. Sempre que você entrar de novo no Threads, ele vai exibir o feed algorítmico primeiro. E toda vez será preciso tocar na logo da plataforma para exibir o feed cronológico. Nas configurações também não há nenhuma opção para definir qual feed deve ser exibido primeiro.

De qualquer forma, ainda falta muita coisa para o Threads alavancar de vez como uma nova rede social. A ausência de uma interface web é o que mais pesa, no momento. Afinal, como ser um hard user de uma rede social baseada em texto sendo que você só pode postar pelo celular? Isso não é nada intuitivo.

O desafio que Mark Zuckerberg e equipe têm pela frente é enorme: melhorar a experiência do usuário e, assim, reter e atrair mais usuários, solidificando sua posição no concorrido mercado da atenção.

Fonte: The Verge

Sobre o Autor

Avatar de Felipe Alencar
Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X