Desde janeiro deste ano, o suporte oficial da Steam para os sistemas operacionais Windows 7 e 8 foi encerrado, cessando a disponibilidade de atualizações, incluindo questões relacionadas a segurança. No entanto, o software cliente ainda podia ser utilizado nessas versões do Windows, mas agora a Valve também oficializou o fim da linha nessa questão. A versão mais recente do sotware não funciona mais nessas versões do Windows:
“Esta versão do cliente da Steam não vai mais rodar no Windows 7 ou Windows 8”, diz a página oficial da plataforma. “Usuários nessas versões do sistema operacional não vão ter o update automático para essa nova versão do Steam Client”, acrescenta o comunicado.
A plataforma também confirmou o encerramento do suporte para os sistemas operacionais macOS 10.13 e macOS 10.14.
Em termos de impacto na base de usuários da plataforma, o efeito é mínimo. O famoso Windows 7, por exemplo, responde atualmente por uma participação inferior a 0.3% na Steam. Vale também lembrar que o ciclo completo de vida útil do Windows 7 no mercado foi encerrado em outubro do ano passado, já que a Microsoft interrompeu até mesmo as atualizações para a versão POSReady (Point of Service Ready), projetada para terminais de ponto de venda (POS), como caixas registradoras, quiosques e ATMs (caixas eletrônicos).
Qual o sistema operacional mais usado na Steam?
O Windows 111 64-bit é o SO mais usado entre os usuários da Steam que aceitam compartilhar os dados para o levantamento mensal Steam Survey. O sistema registrou uma participação de 50.51% em outubro de 2024, apresentando um ligeiro crescimento quando comparado a setembro (49.25%). Na segunda posição aparece o Windows 10 de 64-bit, com 49.12%.
Deixe seu comentário