Filho de Maurício de Souza compra RTX 3090 Ti mas recebe potes de areia

Filho de Maurício de Souza compra RTX 3090 Ti mas recebe potes de areia

Rapaz, que situação… Imagine só você comprar um produto super caro, ficar naturalmente ansioso pela chegada do objeto e quando finalmente a encomenda cai em suas mãos você descobre que foi enganado. Foi justamente o que aconteceu com Maurício Takeda, filho do icônico cartunista Maurício de Souza, criador da Turma da Mônica.

Ele relatou em seus perfis no TikTok e Instagram que comprou uma placa de vídeo GeForce RTX 3090 Ti no site da Amazon pelo valor de R$ 14.500. A compra foi feita no dia 02 de julho. No dia seguinte, a encomenda chega em sua casa. Mas qual não foi a sua surpresa quando, ao abrir a caixa, ele se depara com três potes cheios de areia? Ele comentou: “Sou uma pessoa calma, mas fiquei em choque”.

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Ele disse também que desconfiou logo que segurou a caixa. Sentiu que a distribuição do peso estava diferente. Apesar de lacrada, a caixa estava bastante amassada. E por isso Maurício pediu que a sua esposa gravasse a abertura da caixa, justamente para comprovar qualquer irregularidade.

Empresa não soluciona a situação

https://www.tiktok.com/@maurisousa_/video/7119666408211942661

Desde então Maurício Takeda está em uma verdadeira saga para tentar reaver o dinheiro ou receber o produto correto. Mas até o momento ele não obteve sucesso. Todos os prazos dados por e-mail e pelo SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da empresa já estouraram. Ele conta em suas redes sociais:

Eles não puderam fazer muita coisa, além de repassar o meu problema para um outro departamento de ‘objetos de alto valor’ que, curiosamente, não atende os clientes por telefone. Me mandaram um e-mail praticamente incompreensível me pedindo uma declaração.

Preenchi a declaração e me deram 3 dias para resolver. Só que depois dos 3 dias, disseram que na verdade eram 7 dias úteis. Já se foram os 7 dias úteis e me pediram mais 48 horas. Continuo sem minha placa de vídeo e com 3 potes de areia supervalorizados”.

Outras medidas foram adotadas

Maurício Takeda cai em golpe

E para piorar a situação, Maurício Takeda disse que em uma das ligações com o teleatendimento da empresa, a atendente lhe passou um link que supostamente resolveria a situação. Mas era um link para deletar para sempre sua conta na Amazon. Quando ele ligou de volta, a atendente, com sotaque espanhol, desligou na sua cara ao reconhecer sua voz. Ou seja, tá com muito cara de golpe isso aí.

O mais intrigante, no entanto, é que a compra foi feita e entregue pela própria Amazon. A situação seria mais compreensível se a compra tivesse sido feita em um marketplace. Mas não foi o caso.

Além de tentar resolver o problema diretamente com a Amazon, Maurício Takeda registrou um Boletim de Ocorrência, fez reclamações formais em sites especializados e entrou com uma ação judicial no Tribunal de Pequenas Causas.

Resposta da Amazon

O portal de notícia G1 entrou em contato com a Amazon e recebeu a seguinte resposta:

A Amazon.com.br está em contato com o cliente para solucionar o caso. A Amazon possui uma política de devolução e reembolso que protege os clientes que desejam retornar produtos adquiridos”.

Se com uma pessoa “famosa” a situação está desse jeito, imagine com um anônimo qualquer. Será que esse problema seria resolvido?

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
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