Smartphones fazem parte do dia a dia de quase todo mundo, são aparelhos confiáveis e que servem para comunicação e entretenimento. Porém, as vezes eles podem se tornar um perigo, como aconteceu com um Redmi Note 5 Pro na Índia.
O aparelho explodiu, tirando a vida de uma garota de apenas 8 anos no país. Ele não estava sendo carregado mas superaqueceu, causando a explosão e ferimentos sérios que levaram a criança a óbito.
Leia também:
Smartphone explode enquanto criança de 6 anos assistia vídeo
iPhone 8 Plus explode e compromete visão de homem no Ceará
Redmi Note 5 Pro esquentou e explodiu mesmo fora da tomada
Embora os casos sejam raros, ainda assim acontecem. Smartphones que superaquecem demais, principalmente quando estão sendo carregados na tomada pelo uso de carregadores não confiáveis e que acabam explodindo ou pegando fogo. Porém, mesmo que isso traga ferimentos sérios, quase nunca acaba em morte. Infelizmente nesse caso foi o que aconteceu.
A vítima foi uma garotinha de 8 anos chamada Adithyashree, e o incidente acontece no dia 24 de abril às 22h30 no horário local de Thiruvilwamala em Thrissur, Kerala, Índia.
O aparelho em questão foi o Redmi Note 5 Pro e, de acordo com a perícia, ele não estava sendo carregado na tomada no momento da explosão. Eles confirmaram que o aparelho superaqueceu, o que causou a explosão fatal para a criança.
A perícia está trabalhando em conjunto com a polícia local e já passou as informações, porém fez também coleta de destroços da cena para conduzir uma pesquisa mais detalhada e trazer mais dados para o caso.
A polícia revelou que a pequena Adithyashree teve ferimentos graves no rosto por causa da explosão e também na mão direita, tendo os dedos e a palma da mão amputados durante o incidente.
O pai da menina, Ashok Kumar, revelou que a jovem estava em casa sozinha com a avó no momento da fatalidade. A avó disse a polícia que Adithyashree estava jogando no celular em seu quarto deitada debaixo de um cobertor. De acordo com o relato, a garota poderia estar com o cobertor por cima de todo o corpo, o que leva a crer que o ambiente estava mais abafado e que também teria concentrado a explosão em seu rosto.
A avó disse que foi buscar comida na cozinha e quando estava voltando ouviu a explosão forte e alta. Ao entrar no quarto, viu a neta deitada sob uma poça de sangue. Também está sendo dito que a criança poderia estar assistindo vídeos no telefone por um longo período.
Ela era aluna da terceira série na escola Christ New Life em Thiruvilwamala e sua morte abalou muito a comunidade, entristecendo a todos. Seu pai, Ashok Kumar, é membro do Bloco Panchayat, um sistema político indiano que agrupa vilas, e já pediu por uma investigação completa sobre o acontecido.
A polícia revelou estar investigando todo o incidente por completo e trabalhando no caso para determinar com certeza o que levou o Redmi Note 5 Pro a explodir dessa forma. Já foram coletados detritos para um exame forense mais detalhado, o que poderá trazer mais informações sobre o evento.
Até o momento a Xiaomi, fabricante do smartphone em questão, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
Fonte: gizmochina
Deixe seu comentário